quarta-feira, 6 de maio de 2015

DIA DO ACESSO - 3 ANOS DEPOIS

Hoje completa-se 3 anos daquele inesquecível dia 06/05/2012 quando o Juventus conquistou o acessos depois de sofrer durante todo o campeonato.

Inesquecível acesso do inesquecível time que jogava junto com a torcida, que respeitava a torcida de verdade, que subia no alambrado a cada gol marcado, que fazia uma festa imensa a cada fase vencida, um time que tinha o sangue quente e que demonstrava toda a vontade de jogar pelo Juve....bem diferente do time de hoje (isso não é uma critica apenas uma constatação) um time mais frio, e que não tem sinergia com a torcida, o time do Scout e não do coração, mas certamente um time que conquistará o tão merecido acesso e que vem fazendo um ótimo campeonato.

Vou postar abaixo os vídeos dos momentos que eu achei mais marcante na campanha de 2012 para quem já viu, rever e para quem não viu entender o que foi aquele maluco campeonato.

1) A primeira vitória
Depois de um início péssimo com varias derrotas o Juventus conseguiu sua primeira vitória em uma tarde de muita chuva e contra o tradicional XV de Jaú.

2) O gol do maestro
Contra o Oswaldo Cruz o meia Elvis, ídolo daquela campanha marcou seu primeiro gol com a camisa juventina e que puta golaço.

3) Aparecia o Artilheiro Maraial
No jogo em que vencemos o Osasco por 2x1 apareceu pela primeira vez aquele que viria a ser dicisivo para o acesso, Tony Maraial marcou um golaaaaaaço no goleiro Yamada.

4) O efeito Taboão da Serra
Dizer o que deste jogo? Sem dúvidas o maior jogo da historia do futebol em todos os tempos, o golaço de Saulo no último minuto que garantiu a permanencia do juve na competição. Que dia maravilhoso, que gol expetacular.

5) Classificados e pendurados no alambrado
Contra o Capivariano conquistamos a goleada que nos classificou para a segunda fase e a reação dos jogadores ao final da partida é algo que jamais será esquecido. Bem diferente deste time bastante racional de 2015. Em 2012 fomos coração e viva o futebol e os alambrados.

6) Marilia é logo ali
Fomos à Marília e em mais uma impressonante virada E COM O ABENÇOADO RENATO SORRISO fazendo sua estreia, matamos o MAC.

7) Guaçuano e o balde de agua fria
Sem duvida nenhuma os dois gols da tarde foram os dois gols com a maior comemoração da historia da Rua Javari, em uma quarta feira a tarde os juventinos quase morreram do coração com o gol do Renato Sorriso.

8) O ACESSO E A FESTA NA RUA JAVARI.
Sem palavras....




5 comentários:

Anônimo disse...

FICOU LEGAL E BEM MONTADA A RESENHA DAQUELA CAMPANHA BASTANTE DIFÍCIL, QUE ACONTECEU DE TUDO, INCLUSIVE O RISCO DO DESCENSO. E QUE TEVE NAQUELE JOGO FANTÁSTICO CONTRA O CATS (TABOÃO) O PONTO DE INFLEXÃO RUMO AO ACESSO. TARDE DE QUARTA-FEIRA FRIA E ÚMIDA, COM "POUCOS" TORCEDORES, MAS QUE "LOTARAM" A JAVARI E QUE "ENTRARAM" EM CAMPO JUNTO COM O TIME PARA UMA PARTIDA ÉPICA, UMA DAS MAIS SENSACIONAIS QUE VIVENCIEI.

OTAVIO LIBERDADE

Sergio Agarelli disse...

Esse video do jogo contra o Taboão da Serra é o mais emocionante, tanto pelo jogo em si como pelo fato de no primeiro gol do Juventus aparecerem comemorando no alambrado, o Sergio Mangiullo e o Luiz Carlos Marx, um dos poucos Juventinos de Verdade, falecido em fevereiro deste ano.

Fernando Bokka disse...

Volta Fubá ! Volta Xavier ! Volta Saulo ! Volta Maraial ! Volta Thiaguinho (que estava na Javari semana passada assitindo o jogo).

5 reforços que iam causar impacto nesse time de hoje, ia ficar muito bom, além de serem bons, eles iam dar esse negócio que falta que é identificação com a torcida e mais garra.

Marcos disse...

Guizão,

Acho que esse time ser mais "frio" que o outro é mais por conta da forma tranquila que o classificação aconteceu do que por estilo de jogadores mesmo... 2012 foi insano, e isso claramente aproximou os jogadores da torcida. 1 ou 2 jogos como o contra o Taboão e acho que o envolvimento seria o mesmo.

Em tempo, tomara que esses reforços venham para a Copa Paulista e para a Série A2 ano que vem, aí ninguém segura. Maraial, Thiaguinho, Xavier e Fubá (apesar da nossa vaga ser excelente) seriam de grande valia, mas tirando Maraial e Xavier, os demais seriam banco nesse time aí.

Abs

Anônimo disse...

Foi um jogão...esse contra o CATS...e eu lembro que comprei uma rifa da camisa do Juventus do Sergião, ganhei e nunca recebi a camisa... aí ele foi embora e nunca mais foi a mesma coisa assistir jogo sem ele por perto, que era uma figura. De quem eu vou cobrar minha camisa, Sergião? Por que voce foi embora? Nem os cannolli tem o mesmo gosto...mas o Juventus será eterno, porque é tradição e honra pra sempre. Valeu.

Contato

jklws@hotmail.com