sexta-feira, 21 de março de 2014

DOMINGO VALE A VIDA

O Juventus fará um jogo decisivo em diversos aspectos no próximo domingo as 10h na Rua Javari quando enfrenta o Sertãozinho de José Carlos Serrão. O time da Mooca tem diversas opções no campeonato e todas dependem do que será feito dentro de campo pois o time pode tanto ser rebaixado como pode conseguir a sua classificação.

Segundo as contas do grande matemático tibetano Mr. Milamb Iusbago o Juventus se classifica caso vença 05 dos 06 jogos restantes, tarefa que parece impossível para um time que venceu apenas duas durante toooodo o torneio. Ainda segundo as contas de Milamb o time escapa do rebaixamento se vencer 03 dos 06 jogos, o que é uma possibilidade possível visto que o Juva ainda disputa 04 partidas na Javari.

Cabe aos jogadores decidirem o que eles querem para o curriculo deles, participar de uma heróica classificação ou participar da maior vergonha dos 90 anos do Juventus e rebaixar esse time de tanta história e tradição. Sim, chegamos a uma etapa que não depende mais da diretoria pois esta ja fez todas as cagadas que poderia ter feito e agora a bomba está na mão deste time que acabou de ser montado.

Entrem em campo carregando nossa honra, nossa história e principalmente a nossa possibilidade de continuar existindo. Partam para cima, tentem o drible, chamem a responsabilidade, chutem ao gol, parem de apenas tocar a bola para quem estiver mais próximo e ousem, façam fintas, dribles objetivos, joguem futebol, sejam moleques em campo, sejam travessos, sejam vitóriosos e vamos juntos rumo ao que for possível conquistar. Fazer o máximo é pouco, façam o impossível e entrem para a história como o time que conquistou a classificação mais impossível de todas.


AGUANTE CAZZO

JUVENTUS X SERTÃOZINHO ( UM POUCO DE HISTÓRIA)
Por Sérgio Agarelli.

O confronto entre Juventus e Sertãozinho não está no meu rol de clássicos do Juventus. Clássico grená é só um: com a Ferrinha. O resto é Fake.
Enfrentaram-se somente 4 vezes, sendo 3 na Rua Javari e 1 em Sertãozinho, muito embora o time grená do Interior já ter conquistado seu (primeiro ?) título de Segunda Divisão em 1971 (atual A3) frente ao Rio Claro, em nosso sagrado Templo. Lembro-me que o jogo foi em data próxima à nossa consquista do Paulistinha, lembro-me da Javari lotada, mas do jogo em si, nada. Só lembro das torcedoras do Rio Claro. Inesquecíveis
No primeiro embate entre os grenás, pela A1 – 2007, o Juventus venceu por 1 a 0, gol de Nunes, no Templo. A única vitória Juventina !
No ano seguinte, também pela A1, o Sertãozinho venceu, em sua casa, por 3 a 0.
Em 2009, na A2,  deu-se o confronto mais dramático de todos: o Juventus encontrava-se em situação periclitante, até pior do que agora, pois tinha somente 8 pontos ganhos;  tinha pela frente 7 jogos, sendo 4 em casa e 3 fora.
Enfrentaria na Javari,  equipes medianas como  Cataduvense, Taquaritinga, Sertãozinho e União Barbarense e,  fora de casa seus adversários estavam todos no G8, portanto sabia-se que sua única chance era vencer os 4 jogos em casa.
O time lutou bravamente sob o comando de Ferreira, um meia uruguaio muito bom,  porém venceu 3 jogos por placar de 2 a 1 e acabou perdendo justamente o jogo contra o Sertãozinho, que por coincidência com o momento atual, era comandado por José Carlos Serrão.
José Carlos Serrão, figura respeitada no meio futebolístico, nunca deu sorte com e para o Juventus. Grande meia direita que substituiu Gerson, no São Paulo, percorreu diversos times e passou rápida e discretamente como jogador no final da década de 70. Posteriormente, dirigiu a equipe na Copa Paulista de 2009, quando não passou na primeira fase e retornou na infeliz campanha de 2013 quando não venceu nenhum jogo, assim como seu oponente de domingo, Luiz Carlos Ferreira. 
José Carlos Serrão também participou do rebaixamento do Juventus em 2008, quando dirigindo o Rio Preto, venceu uma partida improvável numa chuvosa tarde de março,  a qual   tornou-se famosa pela citação de Vampeta em seu livro, atribuindo-o como seu último jogo na carreira, entre outras peripécias naquele dia.
A última partida entre Juventus e Sertãozinho foi na A3-2012, em jogo empatado por 1 a 1, gol de Tony Maraial para os grenás. Essa partida ficou marcada pela infeliz atuação do árbitro que, mesmo machucado durante grande parte do segundo tempo, não pediu  substituição pelo quarto árbitro e, em lances capitais,  prejudicou o espetáculo e, especialmente, o  Juventus. As más línguas dão conta que a recusa se deu simplesmente por não querer dividir o cachê de árbitro principal com o substituto.
Bem, escrevi tudo isso para relembrar que não há mal que dure para sempre, pois como um grande supersticioso, acredito que 7 anos sem  vence-los já seja suficiente para quebrarmos a maldição do Touro.
Forza Juve !!!




9 comentários:

LUIZINHO disse...

Se Deus quiser estarei na Javari domingo, empurrando meu time pra frente. E Espero que todos os realmente torcedores do JUVENTUS que neste domingo forem a campo, que também acreditem até na classificação, pois do contrário é melhor nem ir ao Nosso Templo.
Todos sabemos o que é realmente torcer pelo Juventus, então vamos fazer a nossa parte.
Luizinho

JOSE PASSANANTE disse...

Eu acredito demais, apesar de o Sertãozinho estar na quinta colocação com ótima campanha, mas os jogos da vida do Juve, são os dois confrontos diretos em casa dia 26 o meu São Carlos ( mas sou Juve ) e dia 13 encerrando a participação o Cotia, se ganhar dos dois a permanencia está praticamente garantida

Sergio Agarelli disse...

Não me agradou o empate do Tupã lá em Taubaté.
O Tupã, entre os ameaçados é o mais tranquilo, pois tem 4 vitórias e no desempate leva vantagem sobre todos que estão abaixo. Mesmo ganhando do Sertãozinho, não conseguiremos ultrapassá-lo.

Anônimo disse...

Ferreira escale esse time que ganharemos com certa facilidade

Fernando Henrique

Alan

Mauricio Carvalho

Emerson

Lucas Pavonne

Marcelo Santos

Derli

Cesar Santiago

Elvis

Renato Sorriso

Dudu Mineiro

Mas como ele é teimoso, vamos ver amanhã qual será o time

Reinaldo.

EDSON ROSSATTO disse...

¨IN BOCCA AL LUPO ¨

¨PASSIONE JUVENTINA¨

¨FORZA JUVE¨

E.ROSSATTO E FAMÍLIA.

Unknown disse...

Falei com o Léo e descobri que ele vai entrar com. André Dias, Carvalho, Léo e Derli. Duddu começa no banco.

Anônimo disse...

Sr. Jose Passamante o senhor torce pros gambás, Ferroviaria, São Carlos e para quem mais além do Juventus?
O senhor só pode estar brincando.

Anônimo disse...

Parabens para todo o time do juventus jogou com raca e sabedoria que lutem ate o fim destaque para derli e dudu mineiro que nao pode ficar fora deste time. Vamos ruma classificacao.forca juve!!!

JOSE PASSANANTE disse...

O anonimo que me citou, tenha p/ dizer: Araraquara e São Carlos , são cidades praticamente limitrofes ( separadas por Ibaté ) a familia de minha esposa mora em Araraquara, e o Sãocarlense, hoje São Carlos sempre foi meu tima nas divisões inferiores, quando o nosso juve não era inferior como hoje, quanto a torcer p/ o último CAMPEÃO MUNDIAL pelo BRASIL prefiro não discutir, .
EM TEMPO: QUARTA FEIRA SOU JUVE ATÉ MORRER

Contato

jklws@hotmail.com