sábado, 4 de janeiro de 2014

É O FIM DAS FÉRIAS - QUE VENHA A COPINHA

Foto de Ale Viana 

JUVENTUS X VITÓRIA-BA - 16H - GUARULHOS

Começa amanha (05/01) a temporada 2014 do futebol juventino e o primeiro desafio é a Copa São Paulo de Futebol onde o Moleque Travesso entra como um dos favoritos pois vem com um time muito entrosado e repleto de jogadores que formavam a base do time que fez grande campanha na Copa Paulista.

Dentre os jovens jogadores eu destaco três como os pilares desse time:

Rafael - Excelente goleiro que está no Juventus faz um bom tempo, integrou o banco de reservas do profissional por diversas oportunidades e certamente será aproveitado no time que disputará a A3.

Paulo Henrique - Volante com enorme poder de marcação e que joga com muita disposição em campo, foi titular e sempre atuando com muito destaque na Copa Paulista. Um excelente jogador no estilo carrapato.

Romarinho - Dispensa comentários pois caiu nas graças da torcida primeiro ao jogar sempre com muita raça e segundo por ter personalidade suficiente para bater de frente com qualquer dirigente que seja. Jogador de futebol tem que ter personalidade dentro e fora de campo e não basta ser apenas como as estrelinhas modernas de hoje em dia que só sabem abaixar a cabeça e fazer tudo que mandam. Além da personalidade Romarinho tem grandes qualidades técnicas como um bom cruzamento e uma excelente bola parada.

Alguns podem me perguntar porque eu não destaquei os jovens Fernandinho e Pedro Rocha e eu digo que Fernandinho ainda tem muito o que provar e tomara que ele prove mesmo pois seria de grande ajuda ao Juventus.

Quanto ao Pedro Rocha, me desculpem mas prefiro não falar sobre jogadores que já estão com contrato acertado com outros times mas me fica a dúvida, qual será a reação do jogador caso o Juventus enfrente o time com o qual ele tem tudo acertado na fase final? Acho que a resposta já vimos qual é no último jogo do Juve na Copa Paulista.

Não conheço ao certo qual é a intenção da diretoria do Juventus mas tomara que usem a base da Copinha, enxertados por mais uma meia dúzia de bons jogadores para a disputa da A3 pois assim aproveitamos o entrosamento dessa molecada que pode fazer muita diferença no Campeonato Paulista.



2 comentários:

Fernando disse...

Tomara que esses mencionados retornem ao elenco principal e ainda aparece mais 2 ou 3 bons nomes, porque pelo jeito, tá feia a coisa no profissional.

Danilo disse...

Belíssimo texto! Eu destacaria também o Felipe, atacante loiro que entrou em vários jogos da copa FPF no 2º tempo e jogou muito bem!

Contato

jklws@hotmail.com