Contato

jklws@hotmail.com

2015年5月20日星期三

E VOCÊ TORCEDOR, COM QUEM RENOVARIA ?

Caros Juventinos, caras de pau que fingem que não se importam que o time não foi para a final da A3 mas que querem que o time dispute a Copa Paulista para ser campeão (vai entender).

Vou fazer uma análise do elenco juventino e selecionar quem, em minha modesta opinião, deve permanecer para a Copa Paulista.

ANDRÉ DIAS
Depois de começar muito mal no Juventus, rebatendo bolas fáceis e tomando gols inesperados, André Dias fez uma A3 impecável e merece permanecer no elenco. Resta saber se ele vai querer pois certamente terá convite para disputar alguma divisão nacional.

RAFAEL VIANA
Atuou em poucos oportunidades mas todos já conhecem o seu potencial, menos esse bando de coxinhas que só vai ao jogo quando o time esta em boa fase, e deve permanecer pois sempre substitui os titulares à altura.

RAFAEL FERRO
Mostrou-se importantíssimo dentro e fora de campo, apesar de meio esquentadinho, mas certamente merece permanecer pois desde Tony Maraial que não tínhamos um lateral direito tão bom.

CHARLES
Até agora não sei qual a posição de origem dele mas contra a Inter de Limeira mostrou que não tem culhão para segurar o rojão em jogos decisivos.

ORINHO
Este está naquele momento crucial de sua carreira onde ele deve optar em se transformar em um bom jogador, ou pode optar em virar um novo Fernandinho, o que me parece o destino mais provável. Se a decisão fosse minha eu não renovaria. 

LUCAS PAVONE
Este nunca mais deveria se arriscar em outros times, nasceu para vestir a grená e já acumula dois acessos em sua historia pelo Juventus.

CASSIO SHEIDT
Na única chance que teve durante todo o campeonato, foi expulso e prejudicou o time. Não merece ficar.

CASSIO GOES
Nunca vi, não sei de quem se trata e não vou opinar.

LEO
Outro que em minha opinião poderia renovar eternamente o contrato, tem enorme identificação com a torcida do Juventus e é artilheiro.

VICTOR SALINAS
Não foi o mesmo zagueiro de outros tempos e eu apostaria em uma não renovação de contrato.

RODOLFO
Grande abraço e até um dia.

DIEGO BORGES
Teve apenas uma chance de atuar mas mostrou ser um bom zagueiro no ano passado e eu renovaria.

ATHAIDE
Versátil e sempre com muita garra em campo, merece continuar e tem muito a crescer.

WELINTON
Não deveria nem ter vindo, jogou as partidas com um sooooono contagiante.

FELIPE NUNES
Apesar de ter falhado no lance que definiu a ausência do Juventus na final (falha e expulsão em Osasco) fez um campeonato bastante regular e caso não receba propostas merece e muito ficar.

DERLI
O Negão é foda, joga muito e cobra os moderninhos como devem ser cobrados, tomara que fique.

ADIEL
Muito, mas muuuuito agradecido por tudo que este cara fez em campo este ano mas eu tenho a impressão que a A2 é um pouco demais para a situação física dele e talvez não aguente o tranco assim como Elvis não aguentou em 2013. Jogou demaaaais mas eu não renovaria.

DANIEL COSTA
Esse merece renovar e merece que arranquem o busto maldito do Pelé e coloquem um dele no lugar. Foi absolutamente decisivo durante todo o campeonato.

RAFAEL BRANCO
Muito esforçado, corre pra caramba, dá o sangue em campo e neste ano mostrou que sabe fazer gols quando escalado mais ofensivamente. Merece ficar.

RAIKARD
hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

DIOGO
Chegou na segunda fase e até agora ninguém sabe porque e nem pra que, não fará falta.

KENEDY
Não mostrou serviço.

ABRAÃO
Um atacante de estilo que já não se vê hoje em dia. Alto, com bom cabeceio e bom com a bola nos pés. Decidiu o jogo mais legal do campeonato, contra a Itapirense, e merece ficar por ser uma das poucas opções que mudam o jogo taticamente.

RENATO SORRISO
Deveria renovar para sempre mas tenho absoluta certeza que será dispensado, uma pena.

NATHAN
Um dos melhores jogadores do Juve no campeonato, corre muito e oferece opção ao time. Diz a lenda que ja assinou com algum time do Paraná mas que merece ficar, merece.

GIL
Obvio que tem que ficar, dispensa explicações.

BRUNO SANTIAGO
ta de brincs né ?  Que que ele tava fazendo nesse elenco?

BRUNO AGNELO
O famoso que nunca ninguém viu jogar. Destacou-se por ser amigo de Neymar e Ganso e para isso não precisa estar no Juventus.

RODRIGO SANTANA
Não foi tão mal como em 2014 mas errou muito e tirou o time da final por pura teimosia. Agradeço muito mas muito mesmo pelo acesso e desejo que tenha sucesso em seu próximo clube. 
(Mesmo assim tenho certeza que ele renova).

ANALISTAS DE BRASFOOT E FUTEBOL MANEGER
Que se explodam, aqui é Juventus, aqui é Javari...Futebol se resolve em campo e não em pranchetas e nem nas telas dos computadores.


14 則留言:

匿名 說...

Raikard tem uma média de gols infinitamente maior do que a do Renato

Gustavo Benassi 說...

E o nathan ja foi Guizao ?

Gustavo Benassi 說...

Tenho 64 jogos na javari e apenas 16 anos e fico puro com esses kra q vai um jogo e acha q tem direito de xingar jogadores q fizeram um otimo campeonato pq jogaran uma errada!!! Mana esses kra pra pqp

Guizão Juventino da Mooca 說...

Bem lembrado, ja atualizei.
Obrigado

匿名 說...

Discordo de vc nos seguintes nomes

Orinho renovaria,pode jogar em diversas posições.

Victor Salinas vc tá brincando em não renovar né, joga muito.

Adiel renovaria dá para jogar 60 minutos por jogo.

Abraão não renovaria, muita lesão

Rodrigo Santana renovaria por mais 1 ano.

Reinaldo

匿名 說...

Concordo com você em quase tudo Guizão, mas tendo essa análise para sermos campeões da Copa Paulista! Com o nível da A2 do ano que vem, esse elenco não dá pra subir, mas também não é pra cair. A dupla da zaga eu acho fraca e inexperiente, acho que com outra dupla, mantendo o Derli e até mesmo o Nunes, ficaria ótimo! Outro ponto, se o Nathan sair, tem que achar outro à altura senão o 'professor' não terá a válvula de escape que o salvou em muitos jogos.

Jeferson.

Molina 說...

Concordo em quase tudo!
Na minha opinião, Adiel e Orinho ficam!

NATHAN, ELE JOGA BEM DEMAIS, SE FOR SAIR MESMO, O QUE REALMENTE ESTÁ CERTO, PRECISAMOS DE ALGUÉM IGUAL OU MELHOR QUE ELE.

Vinicius Molina

Molina 說...

Outra coisa.

DERLI JOGA PRA CARALEO!

Vinicius Molina

J+M+MARIN 說...

Ataíde, Bruno Santiago, Scheid, Orinho, Jean, Leo, Branco, Rafael Vianna e Renato Sorriso tem contratos que não terminam em maio. A maioria termina ano que vem. Mas para tristeza dos torcedores juventinos, o que corre nas esquinas da Mooca, é que Derli já rescindiu contrato.

Vinicius 說...

Pensando em Copa Paulista, só discordo quanto ao Victor Salinas e o Adiel. Renovaria com os dois, mesmo sabendo das limitações do Adiel - se não aguentar o jogo todo, pode vir do banco e aproveitar um adversário cansado, por exemplo.

Acho FUNDAMENTAL renovar com:

André Dias: quando ele chegou no Juve ano passado, cometia muitos erros bobos e jogava muito adiantado - esse ano mudou da água pro vinho, é outro goleiro, seguro e firme, acho que desde o Túlio não temos um goleiro tão bom.

Rafael Ferro: além de ser tecnicamente muito bom, é uma liderança natural dentro de campo.

Lucas Pavone: pela bola e pela mística, é a única pessoa do mundo que pode vestir a camisa 6 do Juve atualmente.

Léo: nosso melhor zagueiro, e um dos melhores zagueiros do Juve nos últimos anos.

Derli: todo mundo fala do Gil e do Adiel, mas pra mim o melhor jogador da campanha da A3 foi o Derli. O negão tomou conta da meia cancha com muita categoria e huevos. Eu o amarraria com uma corrente ali na Javari pra não ir embora.

Daniel Costa: nem preciso dizer o quanto foi importante, e o quanto cresceu na reta final. Mostrou que não treme quando a coisa ferve. E, finalmente, é um meia-atacante que CHUTA PRO GOL, algo raro nos últimos tempos no Juve (caralho, que raiva do Fernandinho).

Nathan: tecnicamente tenho minhas ressalvas, mas taticamente sempre foi muito útil. Se posiciona muito bem, foi nosso desafogo ofensivo ali pela direita em muitos jogos.

Renato Sorriso: o homem certo na hora certa, sempre. Místico.

Abraão: falso 9 é meu cazzo.

Gil: mostrou que ainda tem lenha pra queimar e certamente é bem acima da média dos jogadores que vão jogar a Copa.

Quando ao Prof. Rodrigo, seremos gratos eternamente, mas TCHAU. Tô desenvolvendo um tumor no cérebro aqui de tanto nervoso que me fez passar com as recuadas que o time deu ao longo do campeonato. E lá em Limeira, no penúltimo jogo, acho que ele errou totalmente na estratégia: tinha que ir pra cima com tudo depois do primeiro gol pra matar o jogo. Ficamos fora da final por causa daquele empate.

匿名 說...

Segue minha análise:

ANDRÉ DIAS: Fica - Concordo em 100% com a descrição do blog.
RAFAEL VIANA: Fica - Segurança acima da média para um goleiro sem seqüência de titular.

RAFAEL FERRO: Fica - Capitão e acertou o problema crônico da lateral direita.
CHARLES: Tchau - Não correspondeu quando teve chances.
ORINHO: Fica - Jogando bola, correspondeu às expectativas.
LUCAS PAVONE: Fica - Jogador de série A do Brasileiro, dispensa comentários.

CASSIO SHEIDT: Tchau - Na chance que tem é expulso. Sem mais.
CASSIO GOES: Tchau - Se nem o Guizão sabe quem é, é porque não consegue ter o mínimo de rendimento para ter alguma chance.
LEO: Fica - Cada vez mais seguro. Muitos vão lembrar de Votuporanga, mas não se pode esquecer os n jogos em que ele foi decisivo positivamente.
VICTOR SALINAS: Fica - Fez um campeonato muito regular.
RODOLFO: Fica - Cara raçudo e de personalidade, às vezes até exagera. Mas vale a aposta. Bom para o grupo.
DIEGO BORGES: Fica - Quando teve a chance, mostrou personalidade com gol em momento importante.

ATHAIDE: Fica - Acima da média quando entrou.
WELINTON: Tchau - Não correspondeu a 5% do que a mídia prometia.
FELIPE NUNES: Fica - Taticamente fundamental.
DERLI: Fica - Jogador de série A do Brasileiro, inteligência acima da média, e sabe marcar. O jogador mais completo do time.
ADIEL: Fica - A questão física colocada é pertinente, mas a habilidade dele pode ser um diferencial. Não vejo a A2 muito diferente da A3 na maioria dos timecos do interior, um catado com 11 jagunços e seguranças de zona que mais parecem um time de rugby.
DANIEL COSTA: Fica - Concordo em 100% com a descrição do blog.
RAFAEL BRANCO: Fica - Quando entra, sempre entra bem. Lembrem-se daquele jogo bem no começo, contra o Primavera. Além de literalmente dar o sangue pelo time, fez o gol aos 44 do segundo tempo.

RAIKARD: Tchau - Me abstenho de comentários para não ter um ataque de fúria.
DIOGO: Tchau - Não correspondeu quando teve a chance.
KENEDY: Tchau - Quem?
ABRAÃO: Fica - Concordo em 100% com a descrição do blog.
RENATO SORRISO: Fica - Está provado que algo de bola ele sabe.
NATHAN: Fica - Decisivo.
GIL: Fica - Sem maiores comentários. Desequilibrou desde que chegou. Só dispenso os holofotes e a mídia por ele atraídos.
BRUNO SANTIAGO: Tchau - Nunca demonstrou futebol, e isso há algum tempo.
BRUNO AGNELO: Tchau - Concordo em 100% com a descrição do blog.

RODRIGO SANTANA: Fica - No geral, houve mais acertos que erros. Fez o time jogar diferente dos demais, um futebol bem mais ofensivo e legal de se ver que as porcarias caipiras do campeonato.

MÍDIA E TORCEDORES MODINHAS DE DECISÃO DA GERAÇÃO SELFIE: Tchau - O Juventus não precisa e é muito maior que vocês.

Agora, depois das renovações, precisamos de reforços. Pela minha análise, o Ferro, o Derli e o Daniel precisam de reservas. E a reposição das eventuais saídas deve ser feita à altura.

Alguém chuta nomes de reforços??

Assinado: Bruno

匿名 說...

só discordo do vitor salinas, verdade que não foi o mesmo de outros anos, mas jogou muito, tirou umas bolas ali que salvaram o time!

OBS: como eu já xinguei esse André Dias no começo dele pelo Juventus hahahahha

Conde Crespi 說...

Traria de volta o Serginho da cabine de som porque não se entende nada que o atual fala, Maradona como gerente dos gandulas, seo Manoel como Mordomo -chefe porque em muitas ocasiões o uniforme branco não estava tão branco e o Valdiir comandando a portaria principal pois chega de ficar na porta dos fundos. O Paulinho do placar de madeira foi o destaque do campeonato pois até numeração de improviso ele teve que fazer pois depois que o Agua Santa jogou na Javari até os números do placar misteriosamente sumiram.

Fernando Bokka 說...

ANDRÉ DIAS: Fica - Evoluiu e o C.A.J também não arrumaria nada de muito melhor por ai.
RAFAEL VIANA: Fica - Moleque sempre jogou bem na base e segurou as broncas quando foi exigido no profissional, espera que não seja queimado pela diretoria que nem o Giovani.

RAFAEL FERRO: Fica - Capitão, Líder, Experiente e bom tecnicamente para os campeonatos que estão por vir.
CHARLES: Fica - Como Banco vale a pena, não vamos arrumar nada de melhor por ai também pra ficar no banco, jogou bem quando entrou de titular e durante os jogos, vacilou no fim só, assim como vários outros.
ORINHO: Fica - Segurou a Bucha enquanto o Pavone não estava aqui, é moleque e ainda irá evoluir, só tem que parar de ser essa tiriça desgraçada de "parça" e essa marrinha que ele tem, se toca né, vc ainda não é porra nenhuma.
LUCAS PAVONE: Fica - é a cara do Juventus, refinado tecnicamente, acima da média.

CASSIO SHEIDT: Fora - Não demonstrou nada demais, deixa vir outro no lugar para testar, quem sabe trazer algum velho conhecido.
CASSIO GOES: Tchau - Sei nem quem é, nem jogou.
LEO: Fica - Mas como opção, um time que tem Léo e Salinas de titulares não me convence, não são ruins, mas tem jogadores melhores por ai, mais técnicos, mais experientes e sem cara de bonzinho, frufru da mamãe.
VICTOR SALINAS: Fica - Mas como opção, um time que tem Léo e Salinas de titulares não me convence, não são ruins, mas tem jogadores melhores por ai, mais técnicos, mais experientes e sem cara de bonzinho, frufru da mamãe(2).
RODOLFO: Sai - Tem zilhões iguais por ai.
DIEGO BORGES: Fica - Defensivamente na unica partida que fez, foi o melhor zagueiro do campeonato, a melhor apresentação, fisicamente mais forte que os demais intimida e foi decisivo.

ATHAIDE: Fica - Moleque correspondeu e ainda vai evoluir, a camisa não pesou e jogou de igual pra igual mesmo sendo o primeiro ano no profissional.
WELINTON: Sai - Quando entrou, não correspondeu.
FELIPE NUNES: Fica - Bem o campeonato todo, sua expulsão em Osasco foi necessária.
DERLI: Fica - O Melhor jogador do Juventus no Campeonato, completo, humilde, batalhador, muito a cima da média, tinha jogos que parecia um adulto jogando com crianças.
ADIEL: Fica - Tecnicamente sobra em A3, A2 qualquer merda dessas.
DANIEL COSTA: Fica - Decisivo, corre bastante, entrosado, fez a diferença o tempo todo.
RAFAEL BRANCO: Fica - Quando precisar de correria, lá está dele, embora seja abaixo tecnicamente do restante do time.

RAIKARD: Sai - Sem chance nenhuma de sequer ser um profissional.
DIOGO: Sai - Não demonstrou nada quando jogou, além de estar fora de forma.
KENEDY: Sai - Nem sei quem é.
ABRAÃO: Fica - Importante como Opção.
RENATO SORRISO: Fica - Importante como opção e identificado com o time.
NATHAN: Fica - Corre muito, teve humildade em aceitar críticas e ajudou muito, mesmo caindo da metade do campeonato pro fim.
GIL: Fica - Diferença brutal de técnica para os demais.
BRUNO SANTIAGO: Sai - já é o 3 campeonato profissional que não dá em nada, tchau.
BRUNO AGNELO: Sai - Não demonstrou nada.
RODRIGO SANTANA: Fica - Se a maioria ficar, é bom ficar também, já começamos na frente por não ter que re-arrumar o time todo, além de já conhecer o clube e não ter nada de interessante no mercado, só velho caipira pinguço.

Reforços:
- 1 Zagueiro Experiente e BOM (Marcelo Xavier, Raphael...)
- 1 Segundo Volante reserva.
- 1 Meia
- 2 atacantes, um de lado e o outro um 9 de oficio.

Se manter o time, e essas 5 contratações forem boas, dando boas condições e etc, temos time tranquilo pra encarar a A2 que é um nível patético também, não se iludam.