quarta-feira, 8 de abril de 2015

DURMAM EM VOSSAS CASAS E NÃO EM CAMPO

O Juventus fez uma partida muito abaixo da crítica na tarde desta quarta feira no clássico Juvenal e saiu de campo derrotado merecidamente por 2x0 em jogo que teve todos os ingredientes de um bom clássico. Os times criaram algumas chances, houve briga entre os jogadores e também entre as torcidas das cobertas, faltou apenas que o Juventus tivesse no banco de reservas um tecnico com TESÃO de ganhar o jogo e que os jogadores não estivessem DORMINDO em campo.

O primeiro tempo era um completo marasmo sem nenhuma chance de gol para nenhum dos dois times até que de repente aconteceu algo inédito neste campeonato PENALTI CONTRA O JUVENTUS, pelas minhas contas o sexto ou sétimo será que a comissão técnica não consegue corrigir este problema que acompanha o time desde a estreia? Apenas para não perder o costume adivinhem o que aconteceu? André Dias fez mais uma brilhante defesa e impediu que os ferroviários fossem para o intervalo com a vantagem no marcador. 
(mais tarde na hora que me der na telha posto o video da defesa do goleiro)

Antes do fim da primeira etapa aconteceu uma verdadeira treta entre os jogadores que eu não entendi nada so vi que alguem tomou um belissimo safanão nas oreia, mas nao sei quem foi, e após o tumulto cada time teve um jogador expulso de campo.

O segundo tempo começou muito melhor do que o primeiro com os times tentando o gol, principalmente o Nacional que ainda tem chances de classificação. O goleiro Juventino André Dias fez o que pode para impedir o gol do time da casa mas infelizmente ninguém joga sozinho.

O Juventus teve a chance de abrir o placar em uma boa jogada pelo lado esquerdo que terminou nos pés de Daniel Costa, livre, embaixo da trave e sem goleiro mas ele, em homenagem ao amigo Raikard, conseguiu sabe-se la como botar a bola pra fora.
(mais tarde na hora que me der na telha posto o video do lance raikiano de Daniel Costa)

O Nacional continuou martelando mas continuava esbarrando em André Dias e foi ai que o técnico juventino teve a brilhante ideia de sacar os dois atacantes, Gil e Nathan para colocar um meia, Rafael Branco e um volante, Welinton e o resultado não poderia ser outro, o time que ja vinha jogando mal recuou muito e o Nacional se aproveitou e marcou dois belos gols.
(mais tarde não vou postar os gols do Naça porque eu quero que eles se danem)

O que fica provado pra mim é o mesmo que eu já disse várias vezes, o Juventus tem um elenco muito mais qualificado que os demais, o time joga sozinho e todas as vezes que precisamos do técnico o resultado foi uma bobagem.

Quanto aos jogadores que estavam dormindo hoje como Gil, Adiel, Orinho e Nathan é bom que não se acomodem porque a Rede Globo pode estar satisfeita com o que o time produziu até aqui MAS A TORCIDA QUER O ACESSO e jogando esse futebolzinho vai ficar bem complicado.

A única coisa positiva do clássico é que o Naça pode ainda se classificar e quem sabe podemos enfrenta-los no quadrangular final e quem sabe até em uma final. 

Adios e até domingo.

4 comentários:

Silvio Oshiro disse...

Grande Guizão,

este resultado apesar de doloroso, por ser num clássico, pode ser útil. É uma oportunidade de colocar os "pés no chão" e daqui em diante jogar com seriedade e obter o acesso à A2.
Abs,
Silvio

Vinicius disse...

Achei que os jogadores do Juve, além de desligados, abusaram das firulas nas jogadas de ataque. Toda hora tentavam o drible ao invés de passar, cruzar ou chutar. Pezinho no chão e humildade não fazem mal a ninguém. É série A3, cazzo! Temos que subir nem que seja com gol de canela, de mão, de barriga...

Anônimo disse...

Quanta contradição, 1 vc disse que ficou surpreso do técnico ter sacado Nathan e Gil, e no comentário seguinte disse q eles estavam dormindo em campo??

Com a expulsão do Felipe Nunes ele foi obrigado a colocar o Wellinton senão tomaríamos de 5 e o Nathan não estava produzindo nada.

Ainda bem que Domingo vc não vai no jogo,pois seu time joga as 11 hs na TV

Guizão Juventino da Mooca disse...

Anonimo vou explicar porque entendo que o ensino nas escolas publicas é precário então tudo bem de você nao saber interpretar um texto, vamos lá...

Em primeiro lugar eu nao reclamei da saida dos jogadores mas sim da saída de jogadores de ataque para a entrada de jogadores de defesa.

Em segundo lugar o Felipe foi expulso aos 30 do primeiro tempo e o Rodrigo recuou o time apenas aos 25 do segundo tempo então uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Em terceiro lugar não tem porque fechar o time depois da expulsão pois o Nacional tbm estava jogando com dez e portanto recuou porque foi cagão e não teve culhão de tentar vencer.

Em quarto lugar o blog do palmeirense é o outro, aquele que se vende por cargos na diretoria.

E em quinto e último lugar eu estarei na Javari no domingo para o seu desgosto, seu lindo. Uma beijoca no seu nariz.

Contato

jklws@hotmail.com