domingo, 29 de março de 2015

CONVENCEU E CLASSIFICOU

Juventus 2x0 Santacruzense



O Juventus fez um excelente primeiro tempo na manhã de domingo na Rua Javari e sacramentou matematicamente sua classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista da A3 (paulistinha é o cacete). Diferentemente do que ocorreu na quarta feira contra a Francana, quando o time foi desorganizado, apático e acomodado, o Juva entrou com toda vontade de garantir a classificação e impôs um bom ritmo à partida.

As melhores jogadas de ataque eram puxadas sempre por Nathan, destaque do jogo ao lado de Felipe Nunes e do goleiro Rafael, e também por Daniel Costa que voltou a apresentar um bom futebol como a tempos ele não apresentava. O Juventus teve os desfalques de André Dias e de Orinho que suspensos deram lugar a Rafael e Charles e assim o time foi a campo com: Rafael, Ferro, Leo, Salinas e Charles, Felipe Nunes, Derli, Daniel Costa e Adiel, Nathan e Gil.

A saída de Orinho da equipe titular fez bem ao time pois Charles tem caracteristicas mais defensivas o que evitou aquela buraqueira no lado esquerdo da zaga e ajudou o meio de campo a se organizar melhor, afinal de contas ninguém precisava cobrir as costas de ninguém e todos ficaram livres para atuar em suas posições e desempenhar um bom futebol.

O Juventus abriu o marcador com um golaço de Daniel que após tabelar com Gil mandou um petardo de fora da área no cantinho do goleiro (figuraça) Braz que nada pode fazer. O gol deu ainda mais tranquilidade ao Moleque Travesso pois acabou de vez com a retranca do time de Santa Cruz do Rio Pardo e deu mais espaço aos lampejos ofensivos do Juve. O time ainda chegou mais algumas vezes em jogadas de linha de fundo e em alguns escanteios mas o primeiro tempo terminou apenas com o 1x0.

Para o segundo tempo o time voltou com uma alteração pois o zagueiro Rodolfo entrou na vaga do machucado Leo, que vinha jogando muita bola. Rodolfo não comprometeu e a zaga e a marcação juventinas continuavam soberanas no gramado sem dar nenhuma chance ao time adversário.

O segundo tento grená foi marcado por Nathan que aproveitou excelente cruzamento rasteiro para rolar a bola para o fundo do gol e fechar o placar na Rua Javari, Após o segundo gol o time nitidamente "tirou o pé" e a diversão única da torcida foi atazanar a vida do goleiro Braz, que com muito bom humor e impressionado com a festa da torcida grená, (digo da torcida de verdade e não daquela meia duzia COMPRADA com dinheiro de recolhimento de entulho), entrou na brincadeira e interagiu por diversas vezes com os torcedores que ao final do jogo foram presenteados com a camisa do figuraça do goleiro da Santacruzense.
( Assista a este momento curioso no video de Sergio Quintela no link: 
https://www.facebook.com/video.php?v=820507991337352 )

O Juventus conseguiu sua classificação de maneira bem tranquila no campeonato e agora tem que tomar uma importante decisão para os próximos quatro jogos da primeira fase, jogar com o time completo para que o time não se acomode ou então escalar reservas ou mesclar o time para dar oportunidade de os demais jogadores pegarem ritmo de jogo?

O Blog do Juva voltou!

FOTOS DE OTÁVIO LIBERDADE





5 comentários:

Leandro Lituano disse...

Fez bem de ter voltado com o blog Guizão ! FAZ MUITA FALTA ! Abraço.

Joåo Paulo disse...

Guizao otimo vc ter voltado, principalemte pelo fato de que muitos nao conseguem ir a alguns jogos, aqui vc escreve o seu ponto de vista que em geral e muito parecedido com os de quem torce realmente pelo Juva.
Bom retorno e Forza Juve.

Anônimo disse...

BLZ! A VOLTA DO BLOG DO JUVA PRA ACOMPANHAR A VOLTA DO JUVE PRA A2!

O. LIBERDADE

Fernando Bokka disse...

Tem que manter o time principal por diversos motivos, dentre eles dois principais:

1 - Classificar em primeiro e ter os "benefícios" de classificar em primeiro, como num possível mata-mata (semi e final) jogar em casa, além de pegar o 4, 5 e 8 colocados no grupo.

2 - Manter o ritmo dos jogadores titulares, claro que não precisam jogar todos os jogos e podem até ser poupados em 1 ou 2 jogos daqui pra frente, mas mantendo sempre a espinha dorsal da equipe, ritmo de jogo, concentração, humildade e entrosamento, com isso vamos chegar lá.

Anônimo disse...

Feliz com o retorno do blog ! Ainda mais agora que não estou conseguindo ir aos jogos ! Além da web Mooca, agora informação de um verdadeiro juventino.


Abraços forza juve e chupa Théo Pereira !

Contato

jklws@hotmail.com