quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

QUE ROUBO

Juventus 3x3 Rio Preto

O Juventus melhorou, fez gols, mas a arbitragem não permitiu que o time da Mooca conquistasse a sua primeira vitória dentro da Rua Javari.

O Juventus foi um time totalmente diferente do que o que vinha se apresentando nas últimas rodadas, tanto na escalação como principalmente na atitude em campo.
O treinador Ferreirão levou a campo a seguinte escalação:
Fernando Henrique, Maurício Santos, Cícero, Maurício Carvalho e Lucas Pavone, Netinho, Derli, Fernando Rossi e Romarinho, Renato Sorriso e Dudu Mineiro.

O Rio Preto abriu o marcador em um gol de escanteio logo aos 7 minutos mas o Juventus reagiu rápido e conseguiu o empate aos 9 com Dudu Mineiro, que junto com Lucas Pavone foram os grandes nomes da equipe.

Uma coisa é fato, o Rio Preto foi o melhor time que o Juventus enfrentou até aqui mas o que acabou decidindo o placar final foi a arbitragem que dentre outras coisinhas anulou mais um gol legal de Dudu Mineiro em lance onde não aconteceu absolutamente nada mas o vendidão marcou falta de Maurício Carvalho no lance. A falha foi grave e o placar que deveria marcar 2x1 em favor do Juventus marcava nessa altura da peleja 1x2 para o Rio Preto, gol anotado no comecinho da segunda etapa.

O Juventus mudou e entraram em campo Fernandinho e Rafael Branco e o gol de empate foi feito justamente por Fernandinho que só teve o trabalho de empurrar para as redes após jogada espetacular de Lucas Pavone, que foi o VERDADEIRO FODA NA JOGADA, e não aquele que batia no peito e xingava a sua própria torcida.

Já nos minutos finais, mais precisamente aos 42, Dudu Mineiro marcou o terceiro e encheu os corações juventinos de esperança pela vitória. O que não se esperava era que o Juizão daria mais uma mãozinha para os visitantes pois em jogada que foi toda roubada, primeiro porque Cícero tomou um chute na cara e o juiz nada marcou, e segundo porque na sequência do lance o homi di preto marcou uma falta inexistente na linha de fundo e assim originou-se o frustrante empate aos 48 minutos de jogo.

Resultado justo pelo futebol apresentado pelas equipes mas injusto pela roubalheira da arbitragem.

Agora é enfrentar o triangular da morte (Noroeste, Francana e Guarulhos) marcar 9 pontos e voltar a brigar pela classificação.

FOTOS DE OTÁVIO LIBERDADE





15 comentários:

Luizinho disse...

Sim totalmente injusto, mais ontem fiquei bem mais aliviado pois o JUVENTUS jogou com cara de JUVENTUS, coisa que que não aconteceu, com o antigo treinador e jogadores que ele colocou em campo, sendo assim temos que começar tudo de novo e pelo que vi já é um ótimo começo.
Luizinho

Anônimo disse...

Apesar do péssimo resultado, a melhora com o Ferreirão já foi nítida. Técnica? nem tanto. Mas a atitude...melhora superior a 100%.

O óbvio foi enxergado: os jogadores que foram bem na Copa Paulista são melhores do que novatos que estão no clube apenas como mercadorias em uma vitrine.
As voltas de Fernando Henrique, Lucas Pavone, Derli e Romarinho são fundamentais.

Por favor: consciência. Até se cair (bate na madeira), vamos manter essa base com o Ferreirão, e deixar ele ser o Ferguson da Mooca, se precisar. Até porque a culpa de estarmos nessa situação é de termos jogado 5 ou 6 rodadas no lixo por causa de escolhas "ridículas" (para dizer o mínimo) de lá "de cima".

Anônimo disse...

ONTEM FOI UM DIA EMOCIONANTE: O JUVENTUS, DE FATO, ENTROU EM CAMPO PELA PRIMEIRA VEZ NO ANO. COM UMA FORMAÇÃO MUITO SUPERIOR AO DO INFELIZ TÉCNICO ANTERIOR, A EQUIPE JOGOU, EM MINHA OPINIÃO, MUITO BEM. E VOLTOU A SER O TIME LUTADOR E IRMANADO COM A TORCIDA. O JUVENTUS QUE DÁ GOSTO DE VER, TORCER E SE ESGOELAR!

APESAR DE DUAS VEZES ATRÁS NO PLACAR, CONTRA UMA ADVERSÁRIO QUALIFICADO, LUTOU CONTRA TUDO E TODOS E SÓ NÃO VENCEU DEVIDO À ARBITRAGEM. PLACAR FINAL NA JAVARI: JUVENTUS 3 x JUIZ FILHO DA PUTA 3.

A PALHAÇADA FOI REVOLTANTE. E ALÉM DO QUE O GUIZA JÁ BEM RELATOU, O CARA PERMITIA QUE O RIO PRETO FIZESSE DESCARADAMENTE CERA QUANDO ESTAVA À FRENTE NO PLACAR. PARECE QUE VIROU MODA O JUVENTUS SER ROUBADO NA JAVARI. E O DUDU, QUE FOI MUITO BEM NO JOGO, VAI PRECISAR FAZER SEMPRE 2 GOLS PARA UM VALER.

APESAR DE GOSTAR DO FUTEBOL DO FERNANDO ROSSI, FOI ÓTIMO O RETORNO DO PAVONE. PRA MIM FOI O DESTAQUE JUVENTINO. NOTA TOSCA: FERNANDINHO FAZENDO PIRRAÇA PRA TORCIDA DEPOIS DO GOL QUE O PAVONE LHE DEU DE BANDEJA. ELE QUE SE EMENDE E TENHA MAIS SENSO DE RIDÍCULO. E RESPEITO TAMBÉM.

TERIA SIDO UMA VITÓRIA ÉPICA EM UM MOMENTO TÃO NECESSÁRIO DE SE SOMAR 3 PONTOS. MESMO ASSIM FOI UM JOGAÇO. APESAR DA MÁ POSIÇÃO ATUAL NA TABELA, AINDA FALTAM 2/3 DO CAMPEONATO E ACHO QUE DÁ SIM PRA SE ALCANÇAR O G8. SE JOGAR COMO ONTEM, CHEGA! E SOBE!

OTAVIO LIBERDADE

Anônimo disse...

Situação complicadíssima estamos, se ficarmos na série A3 será um titulo para nós.

Sergio Agarelli disse...

Nosso primeiro gol foi de autoria de Renato Sorriso. A bola veio da esquerda, em bola parada, Renato resvalou de cabeça, a pelota encobriu o goleiro, bateu no travessão e entrou. Dudu estava lá pra conferir.
Quanto ao Fernandinho (atacante) achei que ele entrou muito bem no jogo, mais uma vez. Vejo mais qualidades do que defeitos nele. Seu gol foi de oportunismo, coisa que nem Yuri ou Sassá ou sei lá mais quem conseguia fazer.
Quanto ao juiz só tenho a dizer que ele foi nessa partida um Ladrão, venal, careca sem vergonha !!!
É a terceira vez que somos esbulhados (contra o São José B, Independente de Limeira e Rio Preto). Mas ontem foi fichinha perto do que ocorreu em Limeira, porque lá o trio atuou em conjunto.
Quanto ao time, o que me deixa esperançoso, é que ontem houve um lampejo daquela vibração, daquele espirito de não aceitação da desvantagem no “score” , tal qual era em 2012.
De minha parte, acho que nossos torcedores tem todo o direito de cobrar empenho de nossos jogadores, assim como estes tem o direito de desabafar, quando se sentirem injustiçados, mesmo porque o que eu tenho visto acontecer na Javari é que eles tem sido mais do que cobrados. Na verdade, eles tem sido ofendidos mesmo e isso eu realmente acho errado, pois, como se diz no Exército, o “Fogo Amigo” te abala por vir de quem está lá pra te apoiar. Por exemplo, por que pegar no pé de só um jogador se todos estão sujeitos a erros ? Fernando Henrique não saiu do gol no primeiro gol. Cícero falhou muito ontem. O segundo gol do Rio Preto foi por causa de uma saída errada do Romarinho. Pavone, que na minha opinião é acima da média, está sem ritmo de jogo. Renato, já estava cansado no primeiro tempo. A entrada de Fernandinho e Willian deu um folego novo ao time, tanto é que o Juventus martelou a equipe deles até virar o jogo, graças a uma triangulação de Willian, Mauricio e Dudu que, ao seu estilo, jogou bola, goleiro e zagueiro pras redes. Muita raça tem ele.
Eu prefiro guardar minha ira e meus palavrões para o Juiz e os adversários. Aos meus, procuro incentivar, reclamar e cobrar, mas ofender jamais.
Agora o apelo é pra união e adotarmos esse time como o fizemos na Copa Paulista.
Comecemos a contagem regressiva então : são 24 pontos pra classificar e 16 para escapar do inferno da B.

Guizão Juventino da Mooca disse...

Agarelli,

Fogo amigo pero no mucho...

é considerado amigo aquele que não faz a menor questão de honrar a camisa, aquele que na cara do gol TODA HORA tenta cavar um penalti ao inves de fazer o gol, aquele que ao marcar um gol na Javari (coisa que nem é tão comum acontecer pois nem gols faz direito) corre para o alambrado e manda a torcida ir tomar no cú, aquele que cava expulsões como ocorreu em Itú etc etc etc etc...
Amigo ele não é.

Quanto ao fato de a torcida não estar cobrando e sim ofendendo talvez seja porque uma hora a paciência acaba e a torcida perceba que tem gente com quem não adianta perder tempo apoiando.

Tu sabe melhor que eu que o apoio da galera nem sempre é pra quem joga bem alías em sua maioria a torcida sempre incentivava os mais pernas de pau como Wesley Feijuca, Rodolfo Palermo, Edivaldo e tantos outros...

Guizão Juventino da Mooca disse...

esqueci de um detalhe importantíssimo...

to vendo que alguns jogadores tem acompanhado o que escrevemos aqui e até mesmo participado nos comentários o que eu acho muito legal mas quero deixar uma coisa bem clara para eles.

Este blog não é um meio jornalistico, não é oficial, não fala em nome da torcida do Juventus e não tem rabo preso com absolutamente ninguém.
Aqui eu escrevo oque EU penso, o que EU acho e o que EU quero e as opiniões aqui são minhas e não de um grupo de torcedores.

Se eu não gosto do futebol do Fernandinho, e não gosto mesmo, essa opinião é minha e se ele quiser me xingar ele que vá na grade e me xingue mas jamais ele pode generalizar o que le aqui com a opinião dos torcedores e JAMAIS PODE FAZER UM GOL NA RUA JAVARI E SAIR BRIGANDO COM A TORCIDA...CALA A BOCA E JOGA BOLA OU PEDE PRA SAIR E VAI JOGAR NO AUDAX que nao tem torcida pra te torrar o saco.

Ja vimos esse filme outras vezes e sabemos como acaba, vem ai mais um Rafinha e mais um Dewid

Sergio Agarelli disse...

Guizão, duvido que ele teria mandado a torcida tomar no cú , se não o tivessem chamado (e isso foi na minha frente e eu conheço as pessoas) de " seu filho da puta, só porque é bolerinho pensa que é gente. Seu @#% ".Veja, eu não tenho procuração pra defende-lo, não o conheço e nem preciso pra afirmar que ele e outros foram ofendidos primeiro. Então eu acho que tudo, tudo mesmo, até a paixão por um time de futebol tem seus limites. E sobre paixão pelo Juventus eu tenho autoridade pra falar. Só acho, digo, tenho certeza que neste caso específico está havendo a mesma fritura que houve com Deiwide em 2009. Eu não comparo a situação atual com aquela de 2011 em que havia picaretas como Serginho e Marco Aurelio , naquela havia razão para a revolta da torcida mas agora creio que há além de exagero, injustiça.

Sergio Agarelli disse...

Ah!!!Parabéns ao Luizinho (não me refiro ao Ferreirão) por ter ido tirar satisfação do trio de arbitragem.

Guizão Juventino da Mooca disse...

Que o Fernandinho foi cornetado primeiro eu não tenho duvidas, tenho certeza que isso aconteceu.

Cabe a ele melhorar em campo e calar a boca de todo mundo jogando bola e marcando gols.

A escolha é dele, ele pode calar a nossa boca jogando bola ou ele pode entrar em rota de colisão com a torcida, ele decide...

Garanto que tudo o que eu mais quero é que ele decida todos os jogos, faça muitos gols e leve o Juventus cada vez mais alto.

Sergio Agarelli disse...

Quero fazer uma correção no meu primeiro comentário : são MAIS 24 pontos pra classificar e MAIS 16 pra escapar do rebaixamento.

Unknown disse...

Gosto muito do futebol do Lucas na lateral esquerda, tenho certeza, este é o melhor do time... Fez falta nas primeiras partidas do time.

Anônimo disse...

Ah, e ressalte-se: o Rafael Branco improvisado foi nosso melhor lateral-direito no ano.

Com toda essa discussão sobre o Fernandinho, se ele lê o blog, dou uma dica para ele numa boa, como torcedor que quer o melhor para um jogador do Juve: joga como você jogou contra o São José. Não fez gol, mas arriscou bastante, criou, fez o goleiro deles se matar. Mesmo sem fazer gol, todo mundo vai te reconhecer.

Júnior disse...

Contrariando nosso amigo ANÔNIMO, vou dar uma dica ao Fernandinho, aproveita que vc ainda é novo e vai estudar ! Porque no futebol não dá ! E outra coisa, o Rafael Branco de lateral direito não dá! O Maurício é o cara que tava faltando na lateral.Aliás, as duas laterais estão bem com Pavone e Mauricio.

J+M+MARIM disse...

E o seguinte seus comedores de canoli, meu amigo Ferrerão mandou eu por esses jogador aí no meu site. Dá uma olhada e ve se vocês gostam?
Lucas louzã – volante rodado aí pelo interior, que inclusive já tomou suspensão de 1 ano por bater num juiz. Meigo né ?
Marcelo dos santos – deve jogar lá tras
Moises Biancardi – meio de campo que tava no rio Claro
Osny – atacante de 37 anos com passagens em um monte de time pelo interior de são paulo
Rafael Castori – voltando sem nunca ter ido.
Bonita a namorada do meu amigo Del Nero né.

Contato

jklws@hotmail.com