domingo, 5 de janeiro de 2014

03 ANOS DE MENTIRAS...

JUVENTUS 0X2 VITÓRIA-BA

O Time do Juventus que vem treinando junto a 03 anos com a grande maioria de seus jogadores disputando a sua terceira Copa São Paulo, pipocou mais uma vez e assim como no ano anterior deve ser eliminada ainda na primeira fase da Copinha.

O time jogou muito mas muito mal e contou com os velhos problemas vistos durante a Copa Paulista como Romarinho sendo escalado como volante e sem poder subir ao ataque, Raikar fazendo lambança atrás de lambança porém com sua vaga de titular sempre garantida (ooooo empresário bom o desse menino) e com Fernandinho novamente muito nervosinho e valente no bate boca com os adversários porem omisso dentro de campo. 

Além desses fatores podemos destacar também o excesso de fominhassão do Pedro Rocha, que não tocou nenhuma bola para ninguém durante todo o jogo e abusou dos elásticos, lençóis, pedaladas e afins, afinal de contas vencer o jogo é meramente um detalhe e o que vale mesmo é aparecer para os centenas de empresários que estavam no estádio. 

O treinador Celinho também foi hostilizado pela torcida juventina por deixar Raikard e Fernandinho como os homens de armação do time enquanto Romarinho era colocado como um volante bem recuado, totalmente fora de posição e onde obviamente não rende um bom futebol.

Como destaques positivos do jogo apenas o volante Paulo Henrique, que joga com bastante seriedade e o goleiro Rafael que fez uma partida excelente evitando que o Juve fosse goleado na estréia.

Deixemos o jogo de lado e pensemos no que acontece nessa tão falada categoria de base juventina:

Antigamente um jogador que jogasse a Copinha e não mostrasse o seu valor era demitido do clube e encerrava a carreira mas no caso do Juventus o jogador continua tendo chance atrás de chance e sem mostrar a menor evolução, como é o caso de Raikard que disputa sua terceira Copinha sem nunca mostrar um futebol convincente mas que por algum motivo muito louco é titular absoluto na equipe. O mesmo pensamento se aplica a Celinho, também em sua terceira Copinha comandando o Juventus e...NADA..porque continua? o que acontece? Porque um grupo de jogadores que joga junto a 2 ou 3 anos consegue dar vexame atrás de vexame na Copa?

Ah! Para quem interessar saber o Juve perdeu por 2x0 com um gol de penalti imbecil cometido pelo zagueiro Cássio e com o segundo gol sendo entregue de bandeja por Raikard que não conseguia criar nada em favor do Juve e resolveu dar um belo passe para o atacante do Vitória fechar o caixão juventino.

Ao final do jogo por algum motivo que apenas Deus, ou o Capeta saibam, Celinho saiu de campo esbravejando com Romarinho enquanto que para Fernandinho e Raikard o treinador distribuía aplausos. TEM ALGO DE MUITO ERRADO COM O FUTEBOL MODERNO...

19 comentários:

Anônimo disse...

Lamentavel.

Anônimo disse...

Concordo onde terá o próximo jogo

Anônimo disse...

Triste

Anônimo disse...

O lateral esquerdo falhou no 1o gol e foi sacado logo depois. Pq nao sacou o Raicar depois da.cagada?

Anônimo disse...

Isso é só uma pequena parte dos problemas que o Juventus vem enfrentando principalmente nos últimos 2 anos, com essa diretoria destruindo o Clube e o futebol

Anônimo disse...

Falar e bom mas vao estar em campo pra saberem... e se eles foram aplaudidos por que de alguma forma mereceram assim como os outros ... Futebol e assim criticas e mas criticas , elogios em cima de elogios ... Errar e Humano e sao erros que podem ser corrigidos .. Antes de apontar em cima desses garotos procure aponta pra voce mesmo e diga que vc e pobre de espirito e inutil , vai la , ja que vc e um juventinu bata no peito de orgulho pelo time que voce tem e nao fica derrubando quem ta ali dando o sangue , atuando seja bom ou ruim , faça sol ou chuva mas e eles que estao ali a frente lutando ... Coloca a bunda na cadeira e digitar ' merdas ' e facil , duvido e vc ta ali no meio do campo e fazer algo pelo seu grandioso time ...

Guizão Juventino da Mooca disse...

Então Anônimo se você acha que eles mereceram ser aplaudidos é porque tu deve adorar os últimos anos do Juventus repletos de quedas e fracassos no futebol. Se você acha que quem corre e se esforça merece brincas e quem faz firulas e bobagens merece aplausos, pode aplaudir, cada um na sua mas com uma pequena diferença pois eu escrevo e assumo já você se esconde como "anônimo" e ainda acha bonito jogar 03 Copinhas e fracassar em todas. Como você disse eu sou juventino mas não vou bater no peito e defender um time de empresários, com um centro avante que já está acertado com o Audax, com jogadores que acham bonito usar munhequeiras para secar o suor, mas que não correm em campo para suar, com jogadores que em 3 anos de Juventus somente fazem bobagens e outros que não tem nível nem para passar na porta do Clube. Não isso eu como juventino que sou jamais farei pois quero ver o Juventus grande, com jogadores que podem ser ruins mas que honrem a camisa e se esforcem em campo.
Quanto a ficar sentado e escrevendo ser considerado fácil por você eu sinto te informar que não é não pois eu como juventino vou a todos os jogos para ver essas porcarias de jogadores e tecnicos que passaram por aqui nos últimos anos, fui a jogos em Penápolis, Franca, Marília e até na Casa do Caralho e isso não e fácil. Fácil mesmo é treinar todo dia, bater uma bolinha bem murcha, trabalhar uma ou duas vezes por semana, ganhar um salário bem maior do que qualquer pessoa com a sua idade que tenha feito faculdade e etc e ainda se sentir no direito de não querer ser criticado, isso sim é fácil pra caramba.
Não perca mais tempo escrevendo e lendo aqui no blog, aproveite o tempo para treinar ou então desista logo e se matricule em um supletivo pois no futebol a coisa ta feia pro teu lado.

Anônimo disse...

Nao sou Deus nem o capeta mas sei o que o Celinho falou para o Romarinho depois do jogo. Vai lâ no alamnrado saudar seus amigos seu filha da puta. Isso por ser chamado de burro pela torcida.

Anônimo disse...

Ou vc é um dos jogadores de m.....ou é quem poe p jogar

Anônimo disse...

nao adianta reclamar. O pau mandado vai colocar o Raikar no proximo jogo.E nao vai tira_lp, mesmo se fizer 5 gols contra. Estao cagando e.andando para a torcida

Fernando Bokka disse...

Pelos inúmeros erros crassos de português quem escreveu o texto deve ter sido algum jogador ou o técnico mesmo, mais ignorante e burro impossível.

Vou nessa merda quarta-feira e quero ver qual é, técnico paneleiro e omisso não vai passar desapercebido, jogador vagabundo IDEM !

Quem achar ruim, pode me procurar na torcida, meu nome ta ai, ou me procurem lá no Setor 2, to a 8 anos ali e quase todos me conhecem, vai ser um prazer, seus lixos.

Yuri disse...

Lutando??? Você conhece a história da base juventina??? Você sabe que o juve era um dos clubes paulistas que mais tinham sucesso em formação de jogadores, até essa cambada de empresários carniceiros chegarem para mandar e desmandar no clube (o Celinho é pau mandado desses desgraçados por exemplo)???
Certamente você é o empresário daquele cretino do Raikard que não sabe o que é uma bola na vida, mas que bizarramente continua com um crédito aparentemente infinito no time. Não passa de mais um desses empresários carniceiros que estão destruindo a base juventina...

Nós fazemos muito por esse time, apoiando nossos atletas faça chuva ou faça sol, na alegria e na tristeza, e não a toa a nossa torcida é uma das mais respeitadas do estado e o minimo que esperamos é um time que de o sangue em campo, não jogadores que só pensam em se destacar individualmente para alçar suas carreiras medíocres, pois é o que alguns desses moleques estão fazendo a mando de imbecis como você. Lave sua boca imunda antes de falar que "não fazemos nada pelo nosso grandioso time".

Anônimo disse...

Caro Fernando Bokka
Acho que vc está totalmente certo. Já passou da hora de quem realmente gosta do Juventus tomar atitude. Esses caras só tem interesse em usar a tradicional camisa grená em proveito próprio. Eles fazem e desfazem e estão acabando com a base que poderia gerar dinheiro para o clube. Se dirigentes também são empresários de jogadores é lógico que os jogadores deles vão jogar. No grupo tem jogadores muito melhores que não estão sendo utilizados por não estarem no esquema.

Marco Leite disse...

Não sou torcedor ativo do Juventus, mas sou torcedor de Futebol.
Sou torcedor que amo o meu clube, independentemente se ele está ganhando, empatando, perdendo, conquistando títulos ou lutando para fugir do rebaixamento.
Concordo plenamente que a torcida juventina tem o dever de reinvidicar o melhor de seus atletas, comissão técnica, diretoria, associados, patrocinadores e torcedores em geral, mas, fazer esse tipo de crítica a atletas e comissão técnica, bem como a diretoria, é mostrar ao mundo todo que o futebol aí é "bagunçado". A melhor maneira, é ir até os envolvidos, demonstrar a tristeza e indignação, mas dar apoio, pois querendo ou não, gostando ou não, são eles quem estão defendendo, independente, se bem ou mal, as cores do seu time.
Sou torcedor de um clube paulista que pediu licença da Federação e ate hoje não retornou e guardo ainda minha carteira de sócio. Mesmo sem estar na ativa, AMO O MEU CLUBE, e irei em breve lutar para reerguer o clube, que até campeão paulista de divisões inferiores já foi.
Gostaria também que fosse publicado todos os artigos postados, para saber a opinião de todos e não apenas de alguém que seja de interesse do BLOG. Repito, não sou torcedor ATIVO do Juventus, embora respeito muito a história do clube e o que ele representa para o futebol paulista.

Guizão Juventino da Mooca disse...

o seu ponto de vista não está erraco Marco Leite mas é o seu ponto de vista.
Esse poderia ser um blog apenas de noticia, sem expor sentimentos, euforias e decepções mas não é pois é um blog de um torcedor, muitas vezes irracional e apaixonado e não um blog de um jornalista que apenas transmite acontecimentos.
Mesmo assim você tem razão quando diz que não adianta reclamar pois esses são os jogadores que o Juventus tem hoje mas existe também aquele fator da psicologia reversa quando no fundo as criticas são feitas para que de fato os jogadores leiam e fiquem com muita raiva do que estão lendo e que assim tentem quem sabe "calar a boca" deste blog mostrando um bom futebol e GARRA na próxima rodada.
Infelizmente é assim que eu sei fazer o blog e obviamente é impossível agradar a todos mas se fosse para ser 100% justo já que as criticas não devem ser feitas o mesmo deve acontecer com os elogios, mas aí ia tudo ficar muito chato e sem graça.
Vou dar um outro exemplo prática sobre o caso, ontem a torcida pegou muito no pé do Celinho e apenas porque isso aconteceu é que ao final do jogo ele deu uma entrevista esclarecedora e até bombastica sobre o que vem acontecendo nas entranhas do futebol juventino. Nesse caso a teoria deu certo pois se a torcida tivesse apenas apoiado e aplaudido o Celinho não ia ter ficado tão revoltado como ficou e não teria desabafado as verdades que desabafou no microfone da WEB RÁDIO MOOCA.
Abraços e viva o Juventus

Guizão Juventino da Mooca disse...

Esqueci de falar uma outra coisa caro Marco Leite, na verdade nos sabemos e muito bem o que acontece nos bastidores mas não podemos ficar falando nomes e etc até por ameaças de processo e etc mas quem acompanha o Juventus de perto sabe porque eu citei especificamente os jogadores que citei e sabem também a ironia contida na frase "quem empresário bom tem esse menino".
Entendo que pode soar estranho para quam não saiba quem é o tal empresário mas para os que sabem o recado foi muito bem dado.
Abraços

Anônimo disse...

O Imbecil que escreveu acima ou deve ser o Cagão do Celinho ou seu chefe da Copa Paulista, que ficava ao lado do alambrado dando ordens a ele e ao time e no momento mais importante para o clube sacou o Romarinho, pois o mesmo tinha respondido a ele, tentando demonstrar algo que nunca teve do departamento, que é Autoridade. Celinho você já deu o que tinha que dar, e se vangloriar de ser campeão do Pará, até o Jagunço do Diretor Administrativo do Clube, com toda a sua deficiência mental , consegue.

Anônimo disse...

O texto foi encerrado com a seguinte frase: TEM ALGO ERRADO COM O FUTEBOL MODERNO.
O que as equipes do Celinho jogam é a antítese do futebol moderno.
Futebol moderno é o que vemos os grandes times europeus jogando. O príncipio básico desse futebol é a POSSE DE BOLA. Se fizerem um scaut dos jogos dos time do Celinho, tento na Copa Paulista como na Copinha, verão que a posse de bola do Juventus é de menos de 30% em todos os jogos. Futebol retranqueiro e covarde.
Seu esquema tático é muito simples: laterais que pouco apoiam, tres volantes só de marcação, que não saem pro jogo, e tres coitados enfiados tendo que brigar o tempo inteiro com os adversários atrás dos chutões que recebem.
Esse esquema pode até ganhar um jogo em contra ataque, mas mata jogadores técnicos e de criatividade que sempre foram característica do futebol brasileiro.
Enquanto isso os europeus, e até os japoneses (para quem viu o Kashima que colocou o São Paulo na roda outro dia na Copinha)põe a bola no chão e cada dia mais humilham o "País do Futebol".
Esse treinador e outros matam nosso futebol.
E que DEUS ilumine o NEYMAR na copa.

Marco Leite disse...

Olá Anônimo que disse:
O Imbecil que escreveu acima ou deve ser o Cagão do Celinho ou seu chefe da Copa Paulista, que ficava ao lado do alambrado dando ordens a ele e ao time e no momento mais importante para o clube sacou o Romarinho, pois o mesmo tinha respondido a ele, tentando demonstrar algo que nunca teve do departamento, que é Autoridade. Celinho você já deu o que tinha que dar, e se vangloriar de ser campeão do Pará, até o Jagunço do Diretor Administrativo do Clube, com toda a sua deficiência mental , consegue.

no dia 6 de janeiro de 2014 às 15:56.

Gostaria que vc identificasse o nome do "IMBECIL"referido por você, pois todos que postaram "ACIMA" como você se referiu, pode se sentir como tenha sido ele. Nada contra sua opinião, mas apenas especifique para não causar mal entendido.

Contato

jklws@hotmail.com