domingo, 8 de setembro de 2013

LÍDER


O Juventus bateu o São Bernardo por 1x0 na Rua Javari e assumiu a liderança do grupo restando agora um jogo para o final desta fase. Basta um empate em São Caetano no próximo domingo que o Juventus será o primeiro colocado, nada mal para quem começou o torneio bem desacreditado. Parabéns ao Celinho e aos jogadores que estão honrando a camisa juventina.

O jogo foi na verdade totalmente dominado pela equipe do ABC que bem postada e com maior ímpeto ofensivo mandou no jogo e fez o goleiro Fernando Henrique trabalhar muito na Javari. O Juva abriu o placar após um cruzamento magistral de Lucas Pavone que colocou a bola com perfeição na cabela do artilheiro Pedro Rocha que marcou o seu quinto gol na Copa Paulista e o terceiro nos últimos dois jogos.

Após o gol o Juventus adotou a tática de esperar o São Bernardo atacar e esperar um bom contra ataque para tentar marcar o segundo mas a estratégia não funcionou e o Bernô criava chances atrás de chances, todas salvas pelo incansável Fernando Henrique que mesmo contundido fez uma partida praticamente perfeita.

O segundo tempo teve o mesmo desenho tático com exceção de duas boas escapadas do Moleque Travesso, a primeira em uma tabela de Pedro Rocha com Rafael Castore que mandou a bola por cobertura no travessão do goleiro e a segunda em lance confuso onde Pedro Rocha em posição de impedimento marcou mas não levou.

A medida que o relógio corria o São Bernardo atacava mais e conseguiu o gol de empate nos acréscimos do jogo, gol este muito mal anulado pelo juizão da partida. O clima ficou bem pesado no final do jogo e após confusão na lateral do campo o meia Paulo Henrique foi expulso de campo e desfalca o Juve na última rodada.

E agora resta a Celinho decidir o que é melhor, escalar todo mundo em São Caetano e buscar a liderança ou dar um merecido descanso aos jogadores e aproveitar para dar maior ritmo de jogos aos jogadores que pouco atuaram até aqui? A verdade é que faz muuuuuuuito tempo que o Juventus não estava em uma situação tão confortável em uma tabela de classificação e isso é o resultado de um trabalho muito sério de Celinho e seus meninos.

Forza Juve e publico pagante de 1460 pessoas - CHUPA PORTUGUESA

FOTOS DE OTÁVIO LIBERDADE






   


20 comentários:

Ricardo disse...

Tá muito bom, meu.

Falar, tive uma rápida ideia mas que caiu por terra. Com o Santo André eliminado, pensei que Fubá pudesse voltar, pois não deve ter feito 3 jogos por eles na Copa Paulista. Mas o período de inscrições acabou dia 30. Droga! Haha. Imagina se a raça voltasse? Seria um nível a mais pro time. Fica pro ano que vem (espero!) #Forza

Anônimo disse...

Será que o Pedro Rocha sairá por um dinheiro de pinga igual aconteceu com o Tony??

Reinaldo.

Anônimo disse...

O Pedro Rocha é daqueles casos que só Freud poderia explicar. É o único jogador do grupo que o contrato termina em 31 de Janeiro de 2014, enquanto os pernas-de-pau tem contrato até 2015 e 2016. O Juventus só receberá alguma migalha (até 5%) caso, um dia, ele seja vendido para algum clube do exterior. Podem ter a certeza que a partir de janeiro integrará outra equipe que não a nossa.

Isso é resultado de uma administração moderna.

Sergio Agarelli disse...

A vitória no próximo domingo, em SCS, nos dará, além da liderança do grupo, a melhor campanha na primeira fase, o que quer dizer que, a partir da 3ª fase (mata-mata) quem tiver maior número de pontos somados nas fases anteriores faz a segunda partida em casa, embora os critérios de desempate se refiram sempre à fase que se está sendo jogada, descartando-se o que aconteceu nas fases anteriores.
Lembrando que o S. Bernardo "enfrentará" o Joseense no domingo, o empate de 0 a 0 com o S.Caetano fará com que Juventus e S.Bernardo empatem em número de pontos (24), número de vitórias (7), saldo de gols (10), nº de gols (16)e o critério a ser aplicado é o de menor número de cartões vermelhos e nesse caso a equipe do Abc leva vantagem de 1 CV a menos. No caso de empate com gols, a vantagem passa a ser do Juva porque passa a ter maior número de gols feitos.
No caso de derrota, passaremos para 3ª colocação.
Há que se considerar que o S.Caetano fez a melhor campanha do returno da Copinha com 5 vitórias em 5 jogos, então não será aquela "baba" que nos enfrentou na Javari, pois eles estão mesclando o elenco da Série B com o da Copa Paulista.

Ricardo disse...

Guizão, fomos bem ontem, mas me preocupa a pressão que o time sofreu durante os noventa minutos. Após o gol, só ficou o Pedro Rocha na frente brigando com os zagueiros. Não tenho problema em jogar o contra-ataque, só que precisa montar um esquema certinho. Vou livrar dessa cornetada o Celinho porque ele pedindo para a equipe sair de trás algumas vezes. Outra coisa, Pedro Rocha precisa ficar mais ligado no jogo, recebeu pelo menos três bolas mano a mano com o zagueiro do SBC e se enrolou em todas... Por outro lado, nossa defesa e o FH seguraram os caras e garantiram o bicho da galera!

Vai rolar uma caravana para SCS domingo q vem???

Abs.

Guizão Juventino da Mooca disse...

Ricardo, boa tarde.

Concordo plenamente contigo e o resultado mais justo ontem era a vitória do São Bernardo. Escrevi aqui na semana passada que o time do Juventus já estava manjado pelos adversários e mantenho minha opinião pois é muito fácil envolver esse time que em minha opinião vem se superando na raça e na vontade.
Quanto ao Pedro, eu acho que ela ta fazendo é muuuito pelo nível de isolamento que ele enfrenta no jogo, ele vem fazendo milagres.

Vinicius Franco disse...

Não gostei do sufoco que levamos no final do jogo.

Ricardo disse...

Guizão, uma pergunta, vc ainda faz parte da Web Radio Mooca? Não tenho visto mais o programa Atrás do Gol as terças... Abs!

Anônimo disse...

Guizão,

Uma pequena provocação ao amigo. Lembra dele:

http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_d-2013/281157+Serie_D_Tecnico_da_Aparecidense_se_defende_e_tambem_pede_punicao_ao_Tupi

Abração
Fernando Galuppo

Fernando Galuppo disse...

Guizão,

Uma pequena provocação ao amigo. Lembra dele:

http://www.futebolinterior.com.br/campeonato/brasileiro-serie_d-2013/281157+Serie_D_Tecnico_da_Aparecidense_se_defende_e_tambem_pede_punicao_ao_Tupi

Abração
Fernando Galuppo

Tico Tico disse...

Atenção, Atenção, Atenção.

Nuvens negras começam a se movimentar sobre o Projeto do Hotel e da Arena e bota negra nisso. Aguardem novas informações.

Tico Tico informou.

Anônimo disse...

Estamos em estado de euforia, porém muito me preocupa este momento, apesar da boa campanha, ainda temos sérias deficiências no meio de campo e ataque, o time ainda é fraco e podemos ser alvos de pancada na fase seguinte, além disso esse momento mascara toda a imbecilidade desta atual gestão, vamos ficar atentos as manobras espúrias deste presidente e do seu feudo patético de conselheiros, para que não haja nenhuma tramóia no próximo pleito, vamos continuar torcendo, mas precisamos cobrar mais reforços e respeito deste inepto gestor e seu dpndf ( diretor de porra nenhuma do departamento de futebol ), com aquela cabeça toda ele teria mais utilidade no carnaval de opinada.

Anônimo disse...

Cade as notaaas?

Anônimo disse...

Guizão acha que os jogadores considerados bons vão continuar no nosso querido juve ano que vem ? (na minha opinião os zagueiros, o nosso goleiro , o pavone e nosso craque pedro rocha )

Sergio Agarelli disse...

O comportamento da torcida tem sido exemplar, incentivando a equipe desde a entrada.
Emociona-me ver o Templo cheio de gente vestindo camisas grenás e não mais os verdes, alvi-negros e tricolores que costumavamos ver. Adultos chegando e mostrando aos pequenos como e onde se jogava o verdadeiro futebol. Enfim, gente que vem muito mais pela tradição, pelo ambiente e pelo que representa o Templo do que pelo jogo em si. Isso só acontece em tres estádios em São Paulo: Javari, Nacional e em dias sem jogos no Pacaembú, porque não é possível faze-lo em jogos do Corinthians devido ao ambiente hostil dentro e fora do estádio. Acho que está chegando a hora da Mooca e São Paulo se mobilizarem pela manutenção da Rua Javari, que necessita de reformas, mas que mantenham seu padrão arquitetônico.
Quanto ao comportamento da torcida só falta uma coisa: dar o mesmo tratamento com que brindamos o goleiro adversário nos tiros de meta, também aos batedores de falta e penalti dos visitantes. Se a bola não entrar, o grito de "OOOOOOOOO filho da puta" vale como pressão e se entrar, serve como desabafo.
Saudações Juventinas

Guizão Juventino da Mooca disse...

Ricardo
Ainda estou na rádio e o programa continua indo ao ar todas as terças as 20h.

Galuppo
Eu aplaudo este massagista e até hoje não me conformo que nenhum torcedor tenha feito coisa parecida naquele gol de goleiro do Palmeiras B em 2010.

Tico Tico
Não precisa de nuvens pois um projeto que depende de mudança no plano diretor da cidade é por sí só um absurdo tão grande que apenas com muita pizza na barriga e muito vinho no cerebro pra alguem acreditar em tamanhas lorotas eleitoreiras.

Anônimo
Isso não é nenhuma informação e apenas um palpite meu ok?
Acho que não sobra pedra sobre pedra deste elenco.

Anônimo disse...

ÓTIMA IDÉIA, AGARELLI. TEM QUE BOTAR ESSE TIPO DE PRESSÃO DURANTE O JOGO. ANÁLISE PERTINENTE SOBRE OS ESTÁDIOS QUE IMPORTAM NA CIDADE. E SOBRE COMO O PACAEMBU TORNOU-SE O QUE É EM DIAS DE JOGOS DAQUELE TIME.

SOBRE A JAVARI... QUALQUER GESTÃO E PROPOSTA INTELIGENTE IRIA VALORIZAR UM PATRIMÔNIO ÍMPAR. FAZER DELE FONTE DE ORGULHO, RENDA, IDENTIDADE SOCIAL E ESPORTIVA, LUCRO MATERIAL E IMATERIAL.

NÃO HÁ TIME NA CIDADE COM ESSA CONJUNÇÃO DE CARACTERÍSTICAS, HISTÓRIA E POTENCIALIDADES COMO O JUVENTUS.E A JAVARI É SOLUÇÃO; NÃO PROBLEMA.

OTAVIO LIBERDADE


Fernando Galuppo disse...

Boa Guizão!!!

E o "seu amigo" Karmino Colombini, hein??!! Sempre no olho do furacão! 8-)))

Abração
Fernando Galuppo

Izidoro disse...

Se a moda pegar lá na sede social sobrariam poucos, afinal o que diz o nosso estatuto?

http://jorgenicola.blogspot.com.br/2013/09/tirone-corre-risco-de-ser-expulso-do.html

Américo Roberto Pinto disse...

A respeito da informação do Izidoro : foi um belissimo(e surpreendente) exemplo que o Conselho do Palmeiras deu. Nossa situação é muitissimo parecida, só que do nosso conselho fazem parte inúmeros conselheiros que já se venderam por um pedaço de pizza

Contato

jklws@hotmail.com