quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CLASSIFICADO


O Juventus fez uma partida muito boa jogando fora de casa, venceu o Santo André por 0x2 e terminou a rodada classificado para a sequência da Copa Paulista. No momento o Moleque Travesso divide a liderança com o São Bernardo, o próximo adversário, ambos com 20 pontos ganhos.

O Juva foi o senhor do jogo e o Santo André nem viu a cor da bola na primeira etapa, o treinador Celinho surpreendeu na escalação e fez duas alterações em relação ao time que vinha jogando pois escalou Raikard e Jader nas vagas de Rafael Branco e Romarinho.

O time se comportou muito bem e atacava bastante, perdeu 4 chances de gol em duas jogadas excelentes de Jáder, uma finalização de Fernandinho e uma de Castore, e abriu o marcador com um golaço de Pedro Rocha que chutou no angulo e deixou o Juve em vantagem.

Após o gol o time deu uma ligeira recuada mas mesmo assim continuava bem presente no campo de ataque, isso aconteceu até a contusão de Castore, substituído por Romarinho ainda no primeiro tempo, o que fez o time abandonar de vez a criação e se dedicar exclusivamente a marcar.

O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou o primeiro, com o Juventus muito fechado e marcando no estilo ferrolho e tentando acerta uma bola mágica que aconteceu quando Paulo Henrique afastou a bola e ela sobrou limpa para o livre Pedro Rocha invadir a área e tocar com categoria na saída do goleiro.

Antes do final do jogo ainda deu tempo de Vitor Salinas ser expulso de maneira muito infantil ao receber um injusto amarelo em falta que não cometeu e indignado com a punição mandou o arbitro ir tomar caju, expulso corretamente. 

Quero destacar dois pontos muito importantes:

O primeiro é que o Juventus poderia aproveitar os dois próximos jogos para testar algumas alternativas de jogo e também para dar ritmo aos jogadores que não vem atuando com regularidade, alem de aproveitar para dar uma folga a Fernando Henrique, que vem jogando no sacrifício e deve aproveitar esse tempo para se recuperar totalmente para a segunda fase.

E o segundo destaque que faço á para a atuação do Fernandinho, que jogou a meu ver o seu melhor jogo com a camisa do Juventus, principalmente na primeira etapa quando mudava de lado e pela direita criava excelentes jogadas com o lateral Jader e com Castore.

FOTOS DE OTÁVIO LIBERDADE






6 comentários:

Anônimo disse...

ACIMA DE TUDO UMA VITÓRIA FORA E A CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA NA BARROCA DE SANTO ANDRÉ.

TARDE FRIA E FELIZ DO JUVE NO ABC.

PRA CIMA DO SÃO BERNARDO PRA TERMINAR A PRIMEIRA FASE NA LIDERANÇA!

OTAVIO LIBERDADE

Vinicius Franco disse...

Agora é tentar o 1º lugar pra cair num grupo mais fácil na 2ª fase. Hoje, o Juventus cairia com Ituano, Rio Preto e Ferroviária. Se estivesse em 1º, cairia com Linense, Grêmio Osasco e Independente de Limeira. Deslocamentos menores e grupo mais tranquilo.

Lucem Ferre disse...

Sinceramente espero que o Juventus caia no grupo mais difícil na próxima fase. Assim, independente se avançar na competição ou não, teremos uma melhor noção de como será a atuação da equipe. E espero, que independente de como será a próxima fase para nós, que o Celinho consiga formar uma base para o ano que vem. E que a diretoria não desmanche o time caso uma nova classificação não venha, pois o que realmente me interessa é o acesso.

Sergio Agarelli disse...

Para chegarmos em primeiro lugar é necessário que vençamos os nossos dois compromissos.
Para chegarmos em segundo,sem depender de ninguém, bastam 4 pontos ou somente a vitória sobre o São Caetano no último jogo. Outras possibilidades para o 2º lugar existem mas dependem de combinações de resultados do São Caetano.
Por outro lado, pra chegar em 4º lugar, somente se perdermos os dois jogos ou empatarmos um dos jogos e perdermos o outro de goleada que faça o Audax descontar o saldo de gols que temos em relação a eles.
Mas essas conjecturas não passam disso mesmo, pois estou cansado de ver exemplos de que nos tornamos Cavalos Paraguaios (como nas Copinhas 2009 e 2011), fazendo uma primeira fase impecável e depois fomos desclassificados por equipes que se classificaram em 4º do outro grupo ( o "inesquecível" Votoraty de 2009). Lagartixa, as perspectivas de manutenção da equipe são preocupantes por um só motivo: é ano de eleição no Juventus...preciso dizer algo mais ?

Sergio Agarelli disse...

Complementando as conjecturas anteriores: se vencermos o S.Bernardo por um gol de diferença obrigatoriamente deveremos tambem vencer o Azulão para obtermos o primeiro lugar, entretanto, se a diferença for igual ou maior que dois gols, aí só o empate bastaria na última rodada. O S.Bernardo tem, na realidade, 24 pontos, 7 vitorias, 11 gols de saldo e 16 gols pró, já considerando sua vitória contra o Joseense na ultima rodada. Nós temos hoje 20 pontos, 6 vitórias, 9 gol de saldo e 15 gols feitos.

Anônimo disse...

Caraio veio o jogo foi num barranco????

Contato

jklws@hotmail.com