domingo, 28 de abril de 2013

O CÉU ESTÁ GRENÁ , BELO



Morreu Sérgio Mangiullo um dos personagens mais conhecidos e mais importantes da história do C.A. Juventus e eterno presidente da Torcida Jú-Jovem que a mais de 30 anos representa as cores juventinas pelas arquibancadas da Rua Javari.

Vai fazer muita falta chegar na Javari e não ver o Sergião na porta vendendo suas rifas e tão pouco vê-lo postar-se atrás do gol do estacionamento e deixar a bandeira de sua torcida organizada em responsabilidade das crianças que lá assistem aos jogos do Juva para ofender ao goleiro adversário. Um gesto tão simples mas que fazia brilhar os olhos das crianças que se sentiam muito importantes em ter a responsabilidade de cuidar da famosa bandeira da Jú-Jovem. Eu mesmo já fui uma das vítimas de Mangiullo em um jogo onde o Juventus venceu o São Paulo em 2006, no Morumbi, e o Sergião já de saco cheio de amarrar pela trigésima vez a sua bandeira que teimava em sair voando virou pra mim e com seu inconfundível sotaque disse:

PORRA BELO CUIDA DESSA PORRA AI PRA MIM QUE EU TO VELHO JÁ BELO!

A última vez que falei com o Sergião foi no jogo deste ano no estádio Nicolau Alayon quando encontrei-o no vestiário juventino momentos antes do jogo quando ele com seu jeitão juventino tentava convencer o meia Élvis a entrar em campo mesmo o jogador estando completamente contundido e totalmente fora de condições.

VAI FAZER MUITA FALTA.

19 comentários:

Fábio disse...

realmente muito triste, eu nunca conversei com ele mas sua figura pertencia ao juventus ... não ve-lo mais nos jogos será estranho..

anderson disse...

legal quizao que voltou o blog!
um grande perda a do sergio,nao tem como entrar na javari e nao lembrar dele,e olha que frequento a javari a menos de 2 anos,imagina quem é das antigas.. até para 'homenagear' ele temos que continuar com fé! voltaremos juve!

Unknown disse...

Vou repetir as palavras do Anderson... feliz pela volta do blog, mas lamentando demais a perda do Sergião. Além de companheiro de arquibancada, meu pai o conhecia de longa data, tinham várias histórias engraçadas juntos. Quando ele foi internado, contei ao meu coroa e ele disse que assim que o Sergião saísse dessa, gostaria de visitá-lo pra colocar o papo em dia. Não deu tempo. Vamos todos cantar e vibrar na Javari por ele, pelo legado, pela amizade, pela pessoa e pelo Juventus. Forza Juve! Abraço pros amigos!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo disse...

Fala Guizão! Fico feliz que voltou com o Blog. Fui pesquisar sobre o Sérgio e achei de novo o Blog. Vc sabe qual foi a causa da morte? Estou chateado, falei com o Sérgio no jogo contra o Guaratinguetá...

Leandro Lituano disse...

Antes de pisar na Javari pela primeira vez em 2002 eu já sabia quem era o Sérgio, pois o cara tornou-se um ícone paulistano , de torcedor de um futebol romântico que se vai a cada dia.Falar com ele foi poucas vezes (principalmente na entrada ao vender suas rifas), mas sentar-se na mesma arquibancada, olhar o Juva em campo...puts...Faleceu no mesmo dia que outro ítalo-paulistano, Paulo Vanzolini. Dois craques, cada um ao seu estilo, onde o que importava era o amor verdadeiro por suas coisas, por seus gostos...#Luto.

Leandro Lituano disse...

Antes de pisar na Javari pela primeira vez em 2002 eu já sabia quem era o Sérgio, pois o cara tornou-se um ícone paulistano , de um torcedor de um futebol romântico que se vai a cada dia.Falar com ele foi poucas vezes ( principalmente na entrada ao vender suas rifas ), mas sentar-se na mesma arquibancada, olhar o Juva em campo...puts...Faleceu no mesmo dia que Paulo Vanzolini. Dois craques, cada um ao seu estilo, onde o que importava era o amor verdadeiro por suas coisas, por seus gostos...#Luto.

Sergio Agarelli disse...

Lamentável !!!
Perda de dois Juventinos autênticos em menos de 4 meses: Mangiullo e Alfredão.
Guizão, por favor, coloque aquele video, em que o Mangiullo obriga um sãopaulino a retirar a camiseta de seu time num jogo do Juventus na Javari.Pra mim, aquela cena é A Maior HOMENAGEM AO JUVENTINISMO SINCERO DO MANGIULLO.

Marcelo C disse...

Primeiramente, parabéns pelo retorno do Blog, fez falta neste tempo.

E quanto ao Mangiullo, fiquei muito trsite em saber que se foi, vai ser estranho chegar ao Templo Grená e não vê-lo andando de um lado para o outro.
Mas ele sempre será lembrado nas vitórias e conquistas Juventinas que com certeza virão.

Abraços,

Marcelo C

Guizão Juventino da Mooca disse...

Troquei o video que estava nessa postagem por um que eu editei com diversas aparições dele pela internet e cujo audio será usado no Programa Atrás do Gol de amanha.

Sergio Agarelli disse...

Gostaria de Saudar a volta do blog do Juva !!!
Tenho certeza de que vamos precisar de um canal de divulgação da opinião da (verdadeira) torcida do Juventus que seja honesto, integro, sem censura, não manipulável e regido unicamente por princípios de Amor ao Juventus e à Javari, sem outro$ intere$$e$ e$cu$so$ e e$púrio$.

Marcos disse...

Os últimos 15 segundos desse video são foda, dá um nó na garganta. Realmente não tinha contato com ele como muitos aqui tem, mas como qualquer torcedor reconhecia a figura do Sérgio e tudo o que ele representava pro Juventus. O Sergio se foi, mas fica o exemplo pra todos nós de um amor verdadeiro pelo Juve! Uma pena não ter visto o nosso time forte novamente.

Marcel Briani disse...

Várias histórias com o Sérgio. Ele tinha suas falhas, mas foi um guerreiro grená, sem sombra de dúvidas o mais memorável deles. Temos agora que exigir que aquela estátua do Pelé vá pra p**a que o pariu e coloquem uma do Sergião, o mais juventino dos Juventinos. Vá em paz, grande Sérgio, e que lhe sejam servidos amendoins no céu.

Adriana disse...

Sabe aquele canto "Nem a morte vai nos separar, até no céu eu vou te apoiar"? Então, é isso aí...
Bela homenagem, Guizão! Beijo.

ABC PAULISTA F.C. disse...

Parafrasenado o Sr. Sergio Agarelli Um salve pela volta do blog do Juva !!!
Precisamos de um canal de divulgação da opinião da (verdadeira) torcida do Juventus que seja honesto, integro, sem censura, não manipulável e regido unicamente por princípios de Amor ao Juventus e à Javari !

PAULO IAZZETTI disse...

QUIZÃO

ANTES DE MAIS NADA PARABENS PELA VOLTA- POIS NÃO AQUENTAMOS LER O DO OUTRO.

QUANTO AO SERGIO - TRISTE ESTIVEMOS JUNTOS NO JANTAR DE ANIVERSARIO DO CLUBE NA SEXTA E O CARA VAI EMBORA DO CLUBE UMA SEMANA DEPOIS.

PÔ BELLO SACANAGEM COM O JUVENTUS.

MAS FICA A SUA LEMBRANÇA BELLO

PAULO IAZZETTI

Claudete Spezzano Toniolo disse...

Sou prima do Sérgio, apesar de triste pela morte de meu primo, fico feliz em saber que ele era tão querido por
tanta gente.
Mas acho que sua morte foi tão prematura, porque Deus sabendo que ele era tão bom e alegre, resolveu levá-lo para seu lado,provavelmente, para formar alguma torcida organizada de anjos lá no céu.
Claudete

J.Paulo disse...

Torcedores com eles fazem falta.
Sergião descanse em paz.

Anônimo disse...

Hoje tirei o sábado de sol para ir até o Juventus. Fui até o clube, na lojinha da Dona Vera, para comprar um boné novo, e uns presentes para uns amigos. Na volta, me deu vontade de passar no estádio, fui até lá para comer umas esfihas. Estacionei na porta do estádio e tive uma sensação estranha. Vou estar lá para os jogos da Copinha e não vou ver o Sergião. Mesmo não sendo íntimo daquela figura, me deu um nó na garganta, uma vontade de chorar. As poucas vezes que eu conversei com ele senti que é uma boa pessoa, e tive gosto de ver como ele amava (ama) o Juventus. E o pior, é que eu ganhei uma camisa naquelas rifas e nunca recebí, agora eu vou ter que ir no céu cobrar minha camisa do Juventus.

Contato

jklws@hotmail.com