domingo, 14 de fevereiro de 2016

JUVENTUS 3X2 RIO BRANCO


Com muita raça, com um pouco de técnica e sem nenhuma tática o Juventus arrancou uma heroica virada à base de muita correria e dedicação e despachou o Rio Branco de Americana na Javari.

O técnico juventino resolveu mudar quase metade do time titular e só fez lambança, acabou com a zaga ao tirar o Astorga, acabou com o combate no meio de campo ao tirar Felipe Nunes, sacrificou o Derli que não pode subir para cobrir a ausência do camisa 5, mudou o lateral esquerdo que tinha sido o menos pior do time na derrota contra o Velo, mas acertou ao trocar o centro avante pois Luizinho é melhor do que o antigo titular.

O Juventus tomou dois gols ridiiiiiiiiiiculos que nem em vídeo game a gente toma.

Embora completamente perdido no sistema defensivo o Juventus melhorou no ataque visto que marcou mais de um gol pela primeira vez na competição e nenhum deles foi de bola parada como estava ocorrendo em todos os jogos e a mudança no comando de ataque foi uma boa sacada do treinador juventino.

O primeiro tento Juventino foi marcado por Adriano Paulista que empatou a peleja após jogada pela direita de Rafael Ferro. (justiça seja feita o Ferro jogou pra cacete hoje e tomara que mantenha a média pois tirando a falha no gol deles ele fez uma partida quase perfeita).

O segundo foi uma bonita jogada de Nathan (a única certa na partida toda) que levou a marcação e centrou com enorme perfeição para Luizinho cabecear com estilo e empatar novamente o jogo.

E o gol da virada foi um PUTA DE UM GOLAÇO de Adriano Paulista que aproveitou mais um cruzamento do Ferro e bateu de prima fazendo a Javari explodir em loucura e travessura.

O Rio Branco bem que tentou se aproveitar das falhas do sistema defensivo e somente não empatou porque a trave salvou o moleque travesso em jogada de rápido  contra ataque após bobeira e excesso de preciosismo do ataque juventino ( time que ta ganhando e leva contra ataque jogando dentro de casa??? PODE ISSO ALBEEEERTO ?? ).

Final de jogo e muita festa na Javari!

Destaco nessa partida as atuações de Luisinho (sempre bom louvar atacantes que estreiam como titular fazendo gols), de Adriano Paulista (o comedor de esfihas da rodada) e de Rafael Ferro que parece estar voltando a seus melhores dias.

FOTOS DE OTAVIO LIBERDADE





8 comentários:

Anônimo disse...

HOJE, COM MUITA ZONA E EMOÇÃO, O JUVE LEVOU CONTRA UM DOS LANTERNAS. FOI AQUELE SUFOCO HABITUAL ATÉ O APITO DO HOMEM DE PRETO. ACHEI O JOGO COM O PIOR DESEMPENHO DO SETOR DEFENSIVO. E NÃO SÓ PELAS FALHAS NOS 2 GOLS TOMADOS. OS CARAS DO RIO BRANCO DERAM UMA PRESSÃO NA METADE FINAL DO 2º TEMPO, CHEGANDO COM FACILIDADE NA ÁREA JUVENTINA. O NUNES FEZ MUITA FALTA NA PROTEÇÃO DA ZAGA.

CONCORDO QUE O FERRO JOGOU PRACA. CORREU DIRETO, DEFENDEU E DEU PASSES PRA 2 GOLS. O SEGUNDO DO ADRIANO FOI DEMAIS. GOLAÇO!

MAS BENDITOS 3 PONTOS! NESSA A2, PRA VOCÊ IR DO PARAÍSO PRO INFERNO, SÃO 2 PALITOS.

OTAVIO LIBERDADE

Anônimo disse...

Vou começar pelos inúmeros erros do Rodrigo Santana.

Ele deveria poupar os jogadores contra o Batatais na 4 feira pois além de uma viagem muito longa, teremos uma temperatura elevada, já que poupou nesse jogo o certo era ter colocado o Ataíde no lugar o Diogo,além de perdermos na marcação não tivemos a saída de bola do Derly pois o mesmo tinha q marcar a subida do fraquíssimo lateral Renan Oliveira.

Vitor Salinas está sem ritimo de joga e não jogou bem, mas deveria fazer a dupla de zaga com Astorga,para 4 f devemos jogar fechado pois um empate será um grande resulto contra o bom time do Batatais.

Reinaldo

Sergio Agarelli disse...

Cinco rodadas com pontuação razoável: 10 pontos em 15 disputados, 66% de sucesso.
Próximas 5 rodadas, . Ao contrário da primeira parte , agora serão 3 fora e 2 dentro. Dos 3 fora, 2 contra desesperados (Independente e Sorocaba) e contra um time que vem muito bem: Batatais. Os dois jogos em casa serão às quartas feiras e enfrentaremos dois vizinhos parelhos e poderosos: Santo André e São Caetano. Se fizermos de 7 a 10 pontos a posição no G8 permanece. Como mencionou Otávio Liberdade, no cometário acima, Céu e Inferno são próximos neste campeonato: previsão para classificar para PlayOffs é de 29 a 31 pontos (com pelo menos 8 vitórias) e para fugir do Inferno de 23 a 25 pontos ( com pelo menos 7 vitórias. Forza Juve !!!

Anônimo disse...

O jogo de hoje é um sinal de alerta para todos, primeiro não temos um plano tático, no final do primeiro tempo estávamos levando sufoco do Rio Branco e nosso técnico sentado passivelmente sem esboçar nenhuma reação, Salinas no meu ponto de vista é jogador de série A - 3, só não tivemos um péssimo resultado, porque o ataque adversário era muito ruim e olha que ele se esforçou muito para entregar o ouro, Renan ( fraquíssimo, deixando uma avenida nas suas costas ), Luizinho esse entra em campo já cansado, é um centro avante fixo( não se mexe para nada ), não tem confiança para chutar ou criar uma jogada, Nathan suas pedaladas só enganam a ele, se confunde com a bola, trança a perna não rendendo o que pode. Não pretendo ser pessimista , mas até o momento pegamos cachorro morto, exceto Velo Clube e levamos sufoco em todos, vamos rezar pela saudê de André Dias, Derli, Ferro , Astorga e Adiel, pois a hora que estiverem ausentes a coisa vai complicar e torcer por uma milagre para Leo Souza e Rodrigo Santana, para que aprendam o que é futebol, como se pratica, qual é a função de cada um, que tenham humildade para reconhecer suas deficiências , assumir que são limitados.e que só campo e torcida não faz um time campeão e sim muito trabalho, dedicação, humildade e vontade de ganhar.

Fernando Bokka disse...

Luisinho já tinha feito sua estréia, entrou contra o Velo no segundo tempo, quem fez sua estréia foi o meia Robertinho, que entrou hoje no segundo tempo.

Eu não vejo toda essa bagunça tática que a galera anda escrevendo nas análises não, vejo o Juventus chegando com facilidade a frente e não fazendo mais gols por preciosismo, penteando muito a bola, principalmente Adriano e Adiel, tem que chutar mais ou se for tocar, ser mais direto e consciente, não fazer gols por falta de criação é uma coisa, por preciosismo é outra, muito mais fácil de corrigir.

Adiel é um baita jogador, Adriano ta sobrando fisicamente, é rápido, forte e chuta muito bem, ACHA que joga mais do que joga, por isso as vezes comete cagadas, só abaixar a bola um pouco que tem condições de se tornar nosso Daniel Costa desse ano.

Nathan é a valvula de escape e ele é isso ai mesmo, nada mais, culpa da torcida que endeusou ele ano passado achando que o cara é craque, Léo Souza muito mal, Luisinho já tinha demonstrado ser mais técnico nos poucos minutos contra o Velo e hoje provou mais uma vez, deve se manter no time de titular.

A zaga sem o Astorga, que tava sendo de longe o melhor deu uma caída, o Sallinas e o Borges são fracos tecnicamente, duros demais, temos sorte que é A2 e o nível dos times tá beeeeeemmm fraco mesmo......

as laterais com ferro e com os 2 meninos da esquerda (renan e paulo victor) estão ok, Derli monstro como sempre, Felipe outro competentíssimo de 5, Diogo quero ver mais pra poder falar, mas me parece ser um jogador tranquilo pra compor elenco e jogar sim.....

A defesa ainda me dá medo, pela falta de opções, pelo nosso melhor zagueiro ter 36 anos, pelo restante ser Borges, Sallinas e Rodolfo, enfim.....o resto vai ter que compensar.....

Vamos indo, passo a passo......

Abraços.

Anônimo disse...

Vou falar sobre os que entraram nesse jogo.

Luisinho, achei bom jogador, robertinho não deu pra ver muito mas parece ágil vamos ver mais nos próximos jogos, diogo também parece ser muito bom, não gostei do lateral e salinas não jogou bem apesar de achar ele um bom zagueiro, prefiro ele e o astorga

Vinicius disse...

O Ferro correu demais no calor de 50 graus que fazia na Mooca domingo. Tanto no ataque como na defesa, foi muito bem.

Precisamos melhorar a marcação. Sem o Felipe Nunes, o meio-campo fica escancarado. E o Nathan precisa voltar mais pra ajudar e ser menos fominha.

Anônimo disse...

Contra O Batatais tem que jogar com 3 volantes, colocar o Ataíde.

Andre Dias

Ferro

Astorga

Rodolfo ou V Salinas

Paulo Vitor

Felipe Nunes

Derli

Ataíde

Adiel

Adriano Paulista

Natham

Contato

jklws@hotmail.com