sexta-feira, 3 de abril de 2015

QUAL É O DESAFIO ?

O Juventus jogará neste domingo as 10 da madrugada no Estádio do Flamengo de Guarulhos, que certamente é um dos estádios que mais vezes fomos obrigados a ir desde que o Armandinho jogou o Juve na terceira divisão paulista.

Desta vez a história é diferente pois o Juventus esta tranquilo, sem a responsabilidade e sem a obrigação da vitória, o que é totalmente oposto ao atual momento do Flamengo (ex Corinthians B) que matematicamente ainda pode se classificar caso vença a equipe da Mooca ou pode despencar rumo ao rebaixamento caso perca a partida.

E o Juventus, qual é o desafia agora nas últimas rodadas?
Jogar com o time completo e arriscar perder alguem por contusão para a segunda fase ou escalar um time misto e dar ritmo de jogo aos reservas?

Eu honestamente acho que o Juventus deve aproveitar estes últimos jogos para fazer testes, e eu não falo em testes de jogadores mas sim testes com modificações táticas pois é passada a hora de o Juventus ter mais de um esquema tático para jogar. O time é previsível taticamente e jamais alterou sua forma de jogar desde o começo do torneio e creio que opções serão importantes na segunda fase.

Outra coisa que não entendo é a questão da falada vantagem de jogar em casa. Que vantagem é essa?
Até onde sabemos o regulamento é igual ao de 2012 onde os 8 classificados serão divididos em duas chaves de 4 times onde todos jogam contra todos em jogos, então eu não sei ao certo qual a vantagem de terminar em primeiro colocado.


MATÉRIA SOBRE O JUVENTUS NA GAZETA ESPORTIVA
(este sim um mega portal confiável, que não se vende e que não é sustentado com propinas de empresários que querem divulgar seus jogadores)

"Outro lado da moeda" - Juventus da Mooca é símbolo de resistência

3 comentários:

Anônimo disse...

Decidir em casa é fazer o último jogo em casa, em 2012 fizemos o último jogo em Osasco,perdermos e por sorte subimos

Reinaldo

Fernando Bokka disse...

Além disso que o amigo a cima falou, numa possível final, disputa de título, vc prefere disputar e comemorar, caso ganhe, em casa ou fora a sabe se lá quantos km de distância ???

tem que ser o primeiro colocado sim e já era.

Anônimo disse...

Capivara

Contato

jklws@hotmail.com