Contato

jklws@hotmail.com

2014年1月28日星期二

MAIS SOBRE O ELENCO

No dia de ontem foram registrados novos jogadores no BID , segue a relação:

Jhonatas - atacante - 21 anos
Teve passagens recentes pelo São Bernardo e pelo Aracajú.


Felipe Rodrigues Piovesan - meia - 26 anos
Teve passagens recentes por Guarani, Velo Clube, Paec, Ré de Bunda etc.


Yuri Gorentzvaig - atacante - 23 anos
Eleito o melhor jogador da Nike Cup 2010 (seja lá o que for isso) teve passagens pelo Corinthians e Flamengo de Guarulhos.
Vídeo: http://www.mlssoccer.com/video/2012/01/1771/yuri-gorentzvaig-brazil-f


Willian Alves de Barros - atacante - 24 anos


Dudu - atacante - 28 anos
Esse pelo menos tem pinta de centro avante.









O time fez ontem seu último amistoso antes da estréia de domingo e empatou por 1x1 com o Santo André, que disputa a A2 paulista.

O que me assusta é que acredito eu que por se tratar do último teste o time que entrou em campo deva ser o time da estreia:
André (Fernando Henrique), Danilo, Maurício Carvalho (Robson), Léo (Cicero), Neto (Cássio), Fernandinho Rossi, Derli, William (Jhonatan), Yuri (Dudu), Piovesan (Fernadinho) e Sassá (Rafael Branco).

Vou novamente tocar em um assunto que muito me irrita mas que não pode passar em branco que é o fato de o Juventus estar fazendo tudo igualzinho fez na porcaria do ano de 2013 quando trouxe um treinador desconhecido e encostou os jogadores da base em detrimento dos "trutas e Tutas" de Claudemir e deixou no banco de reservas um goleiro que tinha muito respeito dos torcedores para escalar o inexplicável Jucemar Delivery.

Este ano as coisas vem se repetindo com os meninos da base, que fizeram boa campanha na Copa Paulista, perdendo espaço para os "trutas do Serginho", jogadores profissionais que a torcida respeitava como o Rafael Castore (que foi dispensado por não agradar ao treinador) e com o goleiro Fernando Henrique ficando no banco de reservas. Esse último assunto é o que mais me irrita pois a torcida toda conhece o potencial do Fernando Henrique mas infelizmente o Serginho e o Ivan (treinador de goleiros que adorava escalar o Jucemar) parecem que não estão nem ai para o que a torcida pensa. 

Apenas para desenhar melhor o panorama dos goleiros lembro que durante 2013, enquanto Ivan era o treinador de goleiros, o goleiro Túlio não tinha chances e o odiado Jucemar jogava todas as partidas.
Quando da demissão de Serrão e da chegada de Ferreirão no meio do torneio, o mesmo demitiu Ivan e trouxe outro preparador de goleiros, que obviamente não escalava o horrendo Jucemar. 
Com a precoce saída de Ferreira o treinador Ivan retornou ao Juventus e por coincidencia foi o jogo no qual o Jucemar reassumiu a meta e decretou o nosso rebaixamento ao fazer aquela trapalhada toda em Rio Claro.

Coincidencia ou não....desta vez o alvo parece ser Fernando Henrique.

Uma pena que os acontecimentos estejam se repetindo e agora resta torcer para que o resultado final não seja o mesmo.


25 則留言:

Evandro César Gomes da Rosa Lopes 說...

Só cagada! Era manter o Celinho, contratar dois ou três bons reforços pro time titular e ir pra porrada. Tão cagando tudo de novo!!!

匿名 說...

Foram os meninos da base que levaram o Juventus às quartas de final da Copa passada, apesar do Celinho. Não vi serem escalados nos amistosos o Paulo Henrique, Felipe e Vinicius Cesar, Bruno Santiago que jogaram algumas partidas na Copa Paulista e ainda Paulo Vitor que segundo a WebMooca foi a nossa revelação na ridicula campanha de Guarulhos. É certo que Campeonato Paulista tem que ter gente experiente também, mas pode esperar diretoria,na primeira pisada a torcida vai cobrar a entrada de seus "queridinhos" (como vocês costumam chamár eles).

匿名 說...

O zagueiro Cícero fez um bom campeonato Paulista em 2013 pelo Água Santa, de Diadema. Fez 7 gols em 38 jogos. Mas como é zagueiro típico, também baixou o sarrafo na molecada, com 14 amarelos.

Marcio Fonseca 說...

Boa tarde a todos !

Será que a curto prazo teremos alguma boa notícia ? Por mais que nós torcedores sejamos otimistas, esperançosos e que acreditamos que o inferno vai passar logo, é tão difícil ver a bendita luz no fim do túnel !
Se você faz sempre tudo igual, os resultados serão os mesmos. E pelo que estamos vendo...
Mas estaremos na Javari, apoiando, lutando e torcendo !

Guizão, valeu pelo retorno e pelas sempre bem-vindas informações.


Fonseca.

Capeta Menstruada 說...

Segundo o site do Santo André, o time com quem nós empatamos era o reserva, tá. Só pra deixar claro o que o site do Juventus omitiu.

匿名 說...

É impressionante a inferioridade da cobertura desse blog do Guizão em relação ao "Blog Moleque" (NA VERDADE, UM INSTRUMENTO DE DESINFORMAÇÃO). O Juventus está no fundo do poço, certamente na PIOR situação da sua história.

Estão saqueando o Juva à luz do dia, o time é pavoroso, o conselho virou um circo e o presidente do clube é um BANDIDO!

No entanto, nem uma palavra do recém juventino Guizão sobre o que está acontecendo! Matérias cobrindo o futebol, apenas, COMO SE NADA TIVESSE ACONTECENDO!

Esse é o perfeito estigma do juventino tão fanático como conformado(em outras palavras, OVELHA!)

GUIZÃO, POR FAVOR TOME VERGONHA NESSA SUA CARA REDONDA!

Vitinho Antunes

Guizão Juventino da Mooca 說...

oooo Vitinho,

Me desculpe pela minha mediocridade e boa sorte lendo o que você quiser.

Aqui é futebol, politica é para otários.

Beijos na bunda
smaaac

Prof. Romualdo 說...

KUAKUAKUAKUA
BOA GUIZÃO !!!
Tá certo você. Discutir politica e finanças do clube é só pra sócios. MAS pra sócios que estão quites com suas obrigações com o clube. EX-SÓCIO QUE FOI EXPULSO POR INADIMPLÊNCIA DE MAIS DE 10 ANOS não pode viu !!! kkkkk
TÁ BOM ASSIM. SE NÃO GOSTAR, TEM MAIS.
Vitinho, beijos na próstata.


Assinado: Romualdo Milambeo Pinto, professor doutor da UBBM NO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO sobre "Como transformar Babacas, Otários que se acham espertos, Caloteiros e todos os tipos de "Loosers" em profissionais de marketing (de nível meia-boca).

匿名 說...

Só podemos ter uma opinião sobre o time e a comissão técnica a partir da 5 rodada onde saberemos até onde esse time pode chegar.Só no resta portanto apoiarmos o time, qualquer outra situação hoje é precipitação

Reinaldo.

匿名 說...

GOSTEI GUIZÃO !!!!!
POLITICA DE VERDADE É PRA BANDIDO E POLÍTICA DE CLUBE É PRA IMBECIL E DESOCUPADO.
MAS SE VC GANHASSE UMA GRANINHA PRA FINGIR QUE TÁ DE MAL COM A DIRETORIA E AINDA PRA ENTREGAR O IP DE QUEM XINGA A DIRETORIA NOS COMENTÁRIOS, AÍ EU ACHO QUE VC DEVIA COMENTAR POLÍTICA. AFINAL NEGÓCIOS SÃO NEGÓCIOS E FODA-SE O FUTEBOL DO JUVENTUS (NÃO É ASSIM QUE OS CARAS PENSAM ?)

Sergio Agarelli 說...

Salve Guizão
Tenha um bom retorno.
Esse Fernandinho Rossi, que você escreveu que treinou ontem é um lateral esquerdo que esteve aqui em 2010 (no time do Betinho). Na ocasião, ele fez uma ótima temporada. Bom apoiador. Excelente na bola parada e nas faltas diretas.
Só fica uma dúvida:Será a chegada dele prenuncio de saída do Pavone ?
abraço e forza

Guizão Juventino da Mooca 說...

grande Agarelli, muito feliz pelo seu retorno aqui também.

Eu não sabia que esse lateral era ele, fiquei surpreso pois pelo que me lembro era muito bom mesmo. Ele realmente batia umas faltas laterais direto pro gol e teve uma partida contra o Bandeirante na Javari que ele e o Wesley Feijuca fizeram tabelinhas excelentes.

Quanto a saída do Pavone, isso é bem provável pois ele não é "truta" do Serginho....

匿名 說...

E a base que foi bem na Copa Paulista, pelo visto, já era. Ninguém ali sabe o princípio mais básico, do "manter a base", que seria fundamental para nós em um campeonato tão igual como de péssimo nível técnico.

Bruno

Sergio Agarelli 說...

Obrigado, Guizão,
Sobre técnicos:
Acho que há que se dar tempo para o técnico atual demonstrar na prática o fruto de seu trabalho. O Serginho teve 60 dias para entrosar o time e acho que devemos aguardar até o 5º ou 6º jogo. Nessa altura, se nos for permitido adentrar ao Templo, já teremos visto pelo menos 4 jogos em casa e saberemos quais nossas reais chances na competição.
Não me impressionam os resultados de amistosos. No ano passado, até chegamos a empatar com o Palmeiras (o que não era grande façanha) e fizemos, sem sombra de dúvida, a pior campanha dos 90 anos, pois uma coisa é chegar em último na A1, outra é é ser lanterna na A2, tomando goleadas em casa de times, que até 5 anos atrás, disputavam as Ligas de Varzea da suas regiões.
Acho que tua análise do “modus operandi”das duas situações esquece de duas coisas:
1 -Atividade de atleta depende do status físico do momento, ou seja, alguém que até o ano passado estava muito bem pode decair ou até melhorar. É uma questão inexoravelmente orgânica. O próprio FH foi bem no início da Copa Paulista e decaiu no final. Na defesa do ano passado, só Queixada manteve a regularidade.
2 - Um ponto em comum, em ambas as situações: Fernando Diniz estava cotado para assumir. No final de 2012, ele já estava apalavrado com alguns dirigentes na Javari enquanto a situação tomava outro rumo na sede social. Neste ano, ele fez declarações públicas sobre sua vontade de voltar ao clube onde foi revelado e encerrou sua carreira profissional , mas, novamente, não vingou, provavelmente por questões financeiras.
Não se comparam os portfólios dos técnicos: Diniz tem tido uma carreira de sucesso mais meteórica desde 2009.: Venceu a Copa Paulista dois anos seguidos com o Votoraty e Paulista de Jundiaí, ascendeu em dois anos seguidos para A1 com Atlético Sorocaba e Audax. Nas 8 vezes que nos enfrentou, nos venceu 6 e perdeu só uma. A única coisa que os dois “Misters” tem em comum é a larga experiência dirigindo equipes “biônicas”, sem pressão de torcida e com estruturas e recursos, senão ilimitados, mas suficientes para não se passar qualquer tipo de dificuldade.
Mas, para se ter Diniz ,com seu sistema de jogo copiado ao Barcelona ,há que se ter tempo para que ele transforme um time limitado individualmente em uma equipe que pratica um tipo de jogo sem criatividade e enfadonho de se assistir , porém com uma eficiência germânica.
Talvez o interstício entre Campeonato A3 e Copa Paulista seja o período adequado para esse tipo de trabalho.
Mas, hoje, quatro dias antes da estréia, quero deixar registrada, no teu Blog, a minha INTUIÇÃO de que faremos uma ÓTIMA CAMPANHA neste Campeonato.
Abraço e forza

匿名 說...

uh jiliardo, só existe um jiliardo
uh juliardo, só existe um jiliardo

Guizão Juventino da Mooca 說...

Agarelli,

Tua análise ta perfeita e apenas discordo sobre a queda de rendimento do Fernando Henrique pois o que aconteceu na verdade é que ele estava jogando totalmente contundido pois o Celinho não confiava nos goleiros reservas.
Enrevistei ele pela rádio após o jogo que perdemos para o Ituano e ele disse que estava jogando com dores muito fortes.
Além disso ele nem cobrava mais os tiros de meta, foi no sacrificio mesmo.
A minha intenção em levantar essa lebre é evitar que ocorra como no ano passado quando outros motivos alheios a parte técnica eram os que decidiam qual goleiro deveria jogar.
Abs

Sergio Agarelli 說...

Lembro de FH deixando de cobrar tiros de meta desde o jogo contra o Audax, ainda na primeira fase. Aliás eu nem sei quem eram os goleiros reservas. Mas independente disso, acho que vc deve mesmo trazer a publico qualquer noticia sobre o elenco que discrimine qualquer jogador por critérios não esportivos. Os jogadores sabem que podem confiar em você e que as fontes são sempre preservadas.

Cris 說...

Jiliardo Alves dos Santos, o Sassá de 25 anos, foi artilheiro do campeonato baiano duas vezes em 2010 e 2011 jogando por um time pequeno chamado Ipitanga. Jogou tambem no Vila Nova de Goias e no Paços Ferreira de Portugal.

匿名 說...

Falar que o Serginho tem larga experiência como técnico é brincadeira de mau gosto.

PUTO COM AS COISA 說...

PORRA CADE A APRESENTAÇÃO DO ELENCO NAQUELA MERDA DE SITE DO CLUBE. NÃO QUERO SABER SE VAI TER LIVRO TEATRO DANÇA OU TENIS. ISSO TUDO É COISA ORA BOIOLA. QUERO SABER QUEM VAI DEFENDER MEU MOLEQUE, KARALHO. TAMBEM NÃO PRECISA FAZER AQUELA PALHAÇADA DO ANO OASSADO E DEPOIS SER REBAIXADO. PUTA PREGUIÇA DAQUELE SITE BABACA.

匿名 說...

Guizão e amigos, essa cabe como uma luva para vocês:


"O maior castigo para quem não gosta de política é ser governado pelos que gostam". Arnold Toynbee (1889-1975)

Vitinho Antunes

Guizão Juventino da Mooca 說...

Vitinho,

o maior castigo para um retardado mental é ser obrigado a ler um blog feito por outro retardado mental.

Conde Guiza (1982-2014)

Aqui é o Reverendo Hideo Tomo Nokuné, da Sei-Sho_No-ie 說...

Honorável Vitinho Antunes
Percebo que você gosta de frases de efeito. Saiba que Existe um ditado muito antigo inscrito em todos os velhos templos do Egito antigo que diz:
“Conhece-te a ti mesmo, Ó forasteiro de terras bárbaras”

Isso traduzido para o Mooques quer dizer:
O seu COXINHA DA ZONA SUL , ve se te manca e paga os mais de dez anos que vc ficou devendo ao Juventus , diga pro teu irmão que ele tá levando o honrado nome família à lama, e convença teu primo a retirar o processo que está atrapalhando o novo estatuto. Aí então você vai ver como as coisas voltam a ficar em ordem e voce volta a gostar de futebol. Ahh o Termo forasteiro é porque você errou de clube . O teu é do outro lado da cidade.
Saudações na Paz do Senhor

匿名 說...

Aee ó Diretoria em vez de se reunir com o Crespi pra tentar comprar a creche desocupada pra construir a famosa Arena Del Cazzo, ve se cumpre os compromissos em dia, principalmente, os TRABALHISTAS E PREVIDENCIÁRIOS.

匿名 說...

Na maioria dos amistosos foram escalados alguns jogadores que ainda não constam no BID, o que ta acontecendo?
Cadê esse tal de Neto que jogou todos os amistosos? E esse Wal que fez alguns gols? E o tal de Henrique que marcou 2 no Santos?

será que já se livraram desses que vinham jogando?