domingo, 23 de março de 2014

DE GRENÁ E DE VIRADA

Juventus 3x1 Sertãozinho

Vídeo do Canal Oficial do Juventus - www.juventus.com.br

O Juventus venceu de virada na Mooca e levou a torcida a loucura na Javari. A loucura não foi devido a fuga da zona do rebaixamento ou pela vitória em sí mas sim porque o time foi pela primeira vez no ano o Juventus que todos sentíamos falta, aguerrido, raçudo, ousado e jogando com o grená, aleluia.

O Juventus foi a campo com:
André Dias, Lucas Cezane, Mauricio Carvalho, Leo e Lucas Pavone, Marcelo Santos, Derli, Moris e Elvis, Renato Sorriso e Ariel.

O jogo desde o apito inicial foi amplamente dominado pelo Juventus que se fez superior em campo e criava excelentes oportunidades de abrir o placar mas a bola teimava em não entrar. Na primeira escapada do Sertãozinho o goleiro juventino bateu roupa e no rebote os visitantes tocaram certo pânico na Javari.

Mesmo tomando o gol o Juventus não se abateu e continuou senhor do jogo com uma dupla de zaga impecável e que merece a titularidade (afinal de contas se o goleiro FH foi suspenso e não voltou  o mesmo tem que ser aplicado a Cícero e Emerson)  e com Derli dominando o meio de campo com a raça que lhe é peculiar o time continuou criando e desperdiçando chances. O empate veio mas como de praxe na Javari a arbitragem não se contenta se não anular um golzinho dos grenás, lance complicado mas que poderia muito bem ter sido validado pelo raparigo do apito.

O meia Élvis pela primeira vez desde o seu retorno tinha compania para jogar e então postou-se mais atrás do que de costume e era o responsável por fazer a transição da defesa para o ataque com bastante qualidade e fazendo com que Lucas Pavone fosse constantemente acionado na partida. O time criava mas a pontaria não ajudava.

O segundo tempo começou com Nathan na vaga de Ariel e o time teve uma melhora gigantesca em campo pois Nathan caía pela ponta direita e deixava a marcação dos visitantes completamente perdida. Depois de perder mais algumas chances o empate veio em lance confuso onde a bola sobrou de presente nos pés de Nathan que com categoria apenas deslocou o goleiro e saiu para o abraço.

Antes do empate o centro avante Dudu Mineiro já estava em campo e isso fez com que o time jogasse com as peças em suas devidas posições, com Renato Sorriso jogando pelos lados e não como homem de área e foi por ai que veio a virada com um golaaaaaço do predestinado que driblou dois adversários, bateu cruzado, no cantinho, indefensável e fez explodir novamente a Javari.

Antes do final do jogo veio o prêmio para aquele que todos querem ver jogando, menos o Ferreira, grande bola lançada para Dudu Mineiro que sentiu a movimentação do goleiro e sem nem olhar para o gol apenas tocou com enorme categoria, por cobertura, encobrindo e humilhando o arqueiro chorão e cuspido. Êxtase, festa e aquele velho e esquecido sentimento de orgulho em ver o seu time honrar a bandeira.
 
Alias a torcida do Juventus que esteve presente a Javari foi perfeita, fazendo festa e incentivando o time do primeiro ao último minuto e mesmo quando o resultado não era favorável a galera apoiou, gritou e incentivou, e é isso que essa torcida tem que fazer...festejar e apoiar...pois ja tem debil mental demais torcendo contra apenas para satisfazer suas frustações pessoais. 
A torcida do Juventus jamais será usada politicamente, seu mané.

Restam 05 jogos, 02 vitórias para escapar matematicamente da morte e 04 para comemorar a mais heróica das classificações.

FORZA JUVE 
VAMO QUE PODEMO. 

Foto de Ale Vianna - www.juventusmooca.blogspot.com

37 comentários:

Sergio Agarelli disse...

Homenagem tocante ao Serjão da Ju-Jovem.
Uniforme cor de Sangue, próprio para as batalhas. O branco é só pra tempos de Paz. E o Juiz tentando nos segurar com amarelos.
Nem o bandeirinha gordo, mal intencionado ou com problemas visuais, conseguiu nos derrotar.
Natan entrou e fez a diferença. Sorriso e Mineiro , letais quando nas posições corretas.
Foram 7 anos sem vencer o Sertãozinho.
Foram 7 jogos seguidos sem vencer no Templo.
E desta vez Zé Carlos Serrão não logrou nos rebaixar.
Chega de maldições !
Quarta, vamos nos bater com o tal do São Carlos Futebol Limitada, que pela primeira vez virá ao Templo mas não conseguirá profaná-lo.
Yes, they can.

EDSON ROSSATTO disse...

ÉLVIS LITERALMENTE NÃO MORREU,
INCANSÁVEL MAESTRO...NATHAN O MOTORZINHO...LÉO GIGANTE NA ZAGA...
DERLI LEÃO NO MEIO CAMPO...DUDU CENTROAVANTE NATO....SORRIA O RENATO
SORRISO DECIDIU!

ÏMMORTALE JUVENTUS ¨

E.ROSSATTO E FAMÍLIA

Sergio Agarelli disse...

A atuação dos árbitros tem sido decisiva para os resultados da maioria dos nossos jogos. O que eu escrevo a seguir é minha opinião sobre o que eu presenciei e achei:
1. Juventus x Votuporanguense – falta inexistente que originou o gol da nossa derrota.
2. Juventus x São José B – gol anulado de Dudu Mineiro de forma equivocada.
3. Independente x Juventus – gol anulado de Fernandinho de forma equivocada, pênalti claro não marcado sobre Dudu, três impedimentos inexistentes contra o Juventus. Marcação de um pênalti inexistente a favor do Juve.
4. Juventus X Santacruzense – Marcação de um pênalti inexistente a favor do Juventus.
5. Juventus x Rio Preto – gol legitimo de Dudu anulado, falta inexistente que originou o gol de empate.
6. Juventus x Francana – a Francana foi prejudicada em várias ocasiões,
7. Flamengo x Juventus – anulou gol legitimo de Renato.
8. Juventus x Taubaté – o juiz “segurou” o Taubaté.
9. Novorizontino x Juventus – pênalti inexistente marcado contra nós, anulação de gol de Renato (minha primeira impressão foi de que foi correta a anulação) e não marcou pênalti a nosso favor, tudo isso ainda no primeiro tempo.
10. Juventus x Sertãozinho – gol legítimo de Léo anulado equivocadamente e para não fugir à mística, atribuiu 7 cartões amarelos aos juventinos, quando o lance de maior rispidez foi a discussão entre Ferreira e Serrão no intervalo de jogo.
PS. concordo com tudo que o Rossato escreveu.

Anônimo disse...

Foi só expulsar o Ferreirão e o Presidente sair da tribuna ( ele saiu quando estava 1 x 0, acho que fugiu )que o Juventus ganhou

Anônimo disse...

Como pode o Ferreira deixar um Derli fora de vários jogos, é inacreditável isso

Estamos sem lateral direito

Ariel não sabe nem andar

Marcelo Santos foi muito mal hoje

Anônimo disse...

Destaques negativos

André Dias não passa confiança, os 2 laterais direito são fraquíssimos, centroavante Ariel não pegou na bola, horrível

Destaque Positivo

Zaga foi bem

Derly um gigante, joga muito

Elvis o guerreiro, com 35 a correu uma barbaridade

Nathan entrou e incendiou o jogo

Renato fez um golaço

Dudu Mineiro não pode ficar no banco, entrou e fez o dele.

Mas o grande nome da partida foi Cesar Santiago, que ficou no lugar do Ferreira ( que foi expulso) comandou o time, incentivando e comandando no banco

Reinaldo

LUIZINHO disse...

ADOREI IR AO ESTADIO E VER O JUVENTUS JOGAR COM CARA DE JUVENTUS, APESAR DE SAIRMOS PERDENDO, NÃO ESQUENTEI POIS JA VIA QUE MEU TIME NÃO PERDERIA ESSE JOGO DE JEITO NENHUM.
ESPERO QUE NESTA QUARTA REPITA A MESMA VONTADE DE HOJE POIS ASSIM A VITÓRIA SERÁ APENAS UMA CONSEQUENCIA DESTE FUTEBOL HOJE APRESENTADO.
LUIZINHO.

Anônimo disse...

Dudu Mineiro fez um golaço e foi ovacionado. Tem que jogar, mas o bosta do treinador (que, alias, nao estava em campo quando viramos, graças a Deus), vai colocar Gadelha e Ariel.

Leandro Lituano disse...

Léo na defesa e Dudu no ataque, POR FAVOR FERREIRÃO !!!

#ForzaJuve

Anônimo disse...

A BANDEIRA COM O SERJÃO INSPIROU ESSA JORNADA EMOCIONANTE E VITORIOSA!

FUERZA JUVE!

OTAVIO LIBERDADE

Anônimo disse...

Um Jogo para dar uma virada nesta situação rídicula em que estamos...
O time mostrou a sua raça, mostrou a sua forçå em casa e ao lado e com o apoio da sua torcida...
Só não consigo entender como que este treinador deixa um CentroAvante como o Dudu Mineiro no banco... Por favor...
Desde que ele entrou no jogo, mudou a postura da equipe dentro de campo. Se tornou referência para que o Elvis possa fazer o seu trabalho de articulador... Parabéns Dudu e ainda foi agraciado com um gol... Representa muito bem a Garra Juventina...
Nossa diretoria é muito incompetente...O presidente fugiu quando tomamos o primiero Gol... ests incompetentes trabalham contra o time..
Forza Juve....

Anônimo disse...

Derli é Monstro! Léo e Carvalho são impecáveis!Dudu mineiro é monstro! NATHAN É O NOSSO NOVO ARTHUR
RENATO É PREDESTINADO. ELVIS É MAESTRO!!!

Danilo

Unknown disse...

Derli é Monstro! Léo e Carvalho são impecáveis!Dudu mineiro é monstro! NATHAN É O NOSSO NOVO ARTHUR
RENATO É PREDESTINADO. ELVIS É MAESTRO!!!

Anônimo disse...

Vamos vencer o sao carlos empatar com agua santa venceremos a inter de limeira guacuano e cotia. Vamas classificar e subir para a segunda divisao mas por um porem derli e dudu mineiro a peca chave para o acesso..espero que depois dessa vitoria o treinador voltou a enxergar...

Sergio Agarellï disse...

Gadelha ? Até agora nada de Gadelha ni site da FPF. Não sei como funciona isso mas inscrições se encerraram em 14 de março .

Anônimo disse...

SERGIO, UNO DI NOI!

Anônimo disse...

Torcida foi bem demais. Acreditou do inicio ao fim.

Luiz Alineri disse...

VERDADEIRAMENTE ÉPICO O QUE ACONTECEU NA JAVARI NESTE 23/03/14.PARA ENTRAR PARA HISTÓRIA COMO UM DOS MAIORES JOGOS DO JUVENTUS,AINDA MAIS CONSIDERANDO O MOMENTO DESFAVORÁVEL.MAS O "BELO ESQUADRÃO"FOI MAIOR,SE SUPEROU E POR POUCO NÃO GOLEOU.MÁGICO!QUEM VIU,VIU...QUARTA FEIRA,LÁ VOU EU PARA O TEMPLO!FORZA,JUVE,ORRA MEU!!!!!

Anônimo disse...

Esse Ferreira é louco demais, não bate bem não...
Como deixar o volante Derli no banco, não é possivel que ele não enxergue o potencial desse garoto, só ele que não vê isso... Derli destruiu no meio campo ontem, honro de verdade a camisa Grená, e fez otima jogada, concluindo com uma assistencia a gol. Foi impecavel dentro de campo. E o Dudu centroavante nato experiente antes da bola chegar ele já tinha observado o goleiro adiantado.

O time ta de Parabéns, menos Ferreira...

Anônimo disse...

Acho que vou no Posto Ipiranga perguntar se alguém viu o PRESIDENTE DO JUVENTUS, o cara sumiu quando o Sertãozinho fez o gol, será que é medo da Molecada ??????? mas vou dar um conselho, continue sumindo seu PÉ FRIO, o JUVE, não precisa de voce

Anônimo disse...

Minhas considerações quanto ao jogo e o futuro do Juve não divergem muito do restante do pessoal.

Goleiro: O Fernando Henrique não pode nem ter dor de barriga, quanto mais ser suspenso.
Lateral-Direito: não temos - fato preocupante.
Lateral-Esquerdo: Pavone tem bola para jogar não na terceira, mas na primeira divisão do paulista. Nos grandes, inclusive, há laterais-esquerdos piores.
Zagueiros: Não tem jeito, tem que ser Mauricio e Léo. O Emerson não foi tão mal, mas não passa a mesma segurança.
Volantes: Derli é titular absoluto desse time. Ainda estamos longe de definir um médio volante;
Meias: Élvis foi um monstro ontem. Inteligência acima da média, aliada à vontade de vencer. E falta um companheiro de meio-de-campo a ele, que está tão difícil de descobrir como o lateral-direito e o médio volante.
Atacantes: Dudu Mineiro é acima da média para a série a-3. Tem que ser titular com 100, 150, 200kg se for o caso. Das opções que temos no ataque, creio que o Renato seja a melhor como 7. Estamos bem servidos, apesar do nosso técnico não achar.
Técnico: Ferreira, ainda confio em você (não sei se o resto da galera). Escute a torcida. Tanta opinião em comum deve ter algum valor, não?

Independente do resultado (segunda ou terceira, não acredito no descenso apesar de não podermos vacilar), vamos manter a base, principalmente esses jogadores que citei, usar a Copa Paulista como laboratório e virmos com um time definido para 2015 irmos mais longe.

Lembrando que o nosso grande problema nesse ano foi a dissolução sem critério algum da base da Copa Paulista do ano passado. Senão, estaríamos seguramente brigando EM CIMA.

E volta Romarinho. Não é acima da média, longe disso, mas gosta do clube e é útil SIM.

E fim do futebol profissional é a PQP.

Bruno

Anônimo disse...

viva ferreira e os VERDADEIROS juventinos. estes q estao confusos na alma e gritando "fora ferreira", saibam: nao representam o juventus e sua volta pra primeira. desde a copa 2012, os corneteiros conseguiram parar o foguete-ferreira q chegaria fortissimo pra 2013. no templo, eu defenderei ferreira, logo, o ca juventus e seu foco - a primeira, vitorias, plantel... forza, anonimo confuso e a tutti quanti.

LOUCO PELO JUVA disse...

ALEGRIA CONSEGUIMOS QUEBRAMOS O TABU CHEGA O TEMPLO E NOSSO FOÇA JUVA,A RECITA ESTA I PARA SUBIRMOS FERREIRA FORA DO BANCO DIRIGINDO O TIME FORA DO CAMPO ACHO QUE ELE TEM VISÃO MELHOR E O PRESIDENTE NEM VIR NO JOGO DO JUVA VAMOS CONSEGUIR FORÇA JUVA

Sergio Agarelli disse...

Segundo FPF havia 1141 pagantes. Podem considerar público de 1500 pessoas.

Vinicius Franco disse...

Como eu disse há uns posts atrás, a A3 é muito nivelada e estamos sempre a 2 ou 3 jogos de qualquer coisa - brigar pra não cair ou classificar.

Agora falta pouco e é só manter o foco pra não falhar. Dá pra classificar.

Ferreirão, pelamordedeus, mantenha essa base. Não mude mais. A zaga está boa, o meio campo melhorou, o ataque voltou a jogar.

E não é hora de cornetar, é hora de apoiar. Agora temos que empurrar o time.

Anônimo disse...

Domingão foi sensacional, quarta-feira estarei lá de novo. O juve deu um show... escalação do time tem que manter essa, a não ser o goleiro que tem que ser o fernandão, ele passa confiança, calmo, e experiente. Fernando junto com a dupla de zaga Léo e Mauricio Caralho formam uma barreira e passam confiança para a torcida. Dudu mineiro, sorriso e natan tem que ser titular absoluto. Ja diz o ditado, não se mexe no que esta ganhando. Ferreirão acorda, ainda há tempo de subir o JUVE, eu acredito, mantendo o time do ultimo jogo com a defesa impecável da zaca, com o fernandão e com o ataque realmente subindo e fazendo GOOL, claro, juntamente com a torcida que não acreditou,vamos lutar, eu acredito na A2, o juve é um time diferenciado dos que estão no campeonato da A3, ele tem todo o potencial. Claro, dependemos muito da colaboração do Ferreira para manter o time que esta ganhando.....FORRRZAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

Esse Ferreira é louco, chegou no Juventus trouxe um monte de cara novo e já colocou de titular sem eles nem treinarem direito, e tirou os jogadores que estavam vindo jogando bem. Fora do campo ontem quando ele foi expulso ficava gritando, xingando os guerreiros juventinos, só pra faze media para a torcida lamentavel a atitude dele. Porque quem escalo o time ontem foi a torcida, que ficou criticando a escalações dele ai ele ficou com medo e escalou o time da torcida achava o certo e deu certo, e foi um show. E como só ele não enxergava isso, ou fechou os olhos... alguma coisa ai tem

Sergio Agarelli disse...

Quem me conhece, sabe que eu assisto os jogos no Templo em deslocamento constante. Minhas paradas são geralmente atrás do gol em que o meu Juva ataca ou então em local que me permita encher o saco do bandeirinha ou do técnico adversário, dessa forma eu consigo conversar com muita gente e ficar sabendo de episódios que só mesmo na Rua Javari seria possível acontecer:
Pois bem, ontem, logo após o desempate, houve uma falta sobre Natan, na lateral do setor de ataque direito do Juventus. Elvis preparou-se para bater cruzado na grande área.
Como sempre acontece, os torcedores daquele setor do alambrado, tradicional reduto de ex-boleiros do Juva e da várzea mooquense, começaram a dar “conselhos” sobre onde deveria cair a bola: “Joga no primeiro pau” dizia um. “Coloca no meio” aconselhava outro. “Bate forte e rasteiro”, mais uma opinião abalizada.
A cada pedido, Elvis observava a área e voltava-se para o torcedor e explicava o porque não iria acatar o conselho. Respondia atencioso: “O zagueiro é muito alto” ou “o meio está muito congestionado” ou “nossa defesa tem pouca gente e não posso dar contra ataque”.
O interessante é que ele fazia isso gritando, dando a impressão que estava respondendo a alguma ofensa da torcida, mas, na verdade, ele estava dando uma aula com duas lições básicas: o que se deve levar em consideração na hora da bola parada e como “ganhar tempo “ fazendo o juiz acreditar que ele era “vitima” da ira da sua própria torcida.
Já tinha testemunhado isso antes, com Alex Alves como protagonista, com o Juve em vantagem no estádio Ulrico Mursa demorando pra bater um escanteio, gesticulando e conversando com a gente: “quer apostar que essa bola cai na cabeça de fulano ?” Quando o juiz chamou sua atenção, ele disse que nós o estávamos xingando.
Em comum, a camisa 10 do Juva e a condição de Maestros Grenás em suas respectivas épocas. Aliás, Maestro é pouco. Para eles, Gênio é o adjetivo mais adequado.

Luis disse...

Tá mais que provado que os cabeças de algodão da tribuna,são uns tremendos pés frios! Ainda mais que alguns deles devem estar amargurados por aquele projeto ridículo de "ARENA",não ter sido aprovado pela Prefeitura!Pois sabiam que a coisa iria esquentar pro lado deles,
caso o Juve fosse derrotado novamente na Javari.Tomara que na quarta-feira,essa tribuna esteja vazia! Forza juve!!!

Anônimo disse...

emocionado em encontrar com o Romarinho torcendo no meio do Setor dois

Anônimo disse...

LUIS , esse presidente ¨CORAJOSO¨ com certeza quarta feira vai estar na tribuna, ao contrário de domindo, quando o SERTÃOZINHO abriu o placar esse camarada, desculpe presidente desapareceu da Javari, eita homem corajoso

Unknown disse...

Olhando o jogo, do lado do Sertãozinho gostei muito da postura do lateral direito deles, no qual sempre foi nosso calcanhar de aquiles. será que seria inviável a contratação do mesmo para o ano que vem ou pra copa paulista?

Sergio Agarelli disse...

Devemos apoiar o time que entra em campo, incondicionalmente.
Amanhã, contra o S.Carlos, prevejo um jogo duríssimo. O S. Carlos tem o perfil de um time que virá com tudo pra cima da gente.
Eles tem um dos artilheiros da competição, o quarto melhor ataque da competição e a segunda pior defesa, só perdendo pro Noroeste. É sempre perigoso jogar contra quem não tem muito a perder. É jogo de 24 pontos !

Sergio Agarelli disse...

Acredito que a briga pela ultima vaga do rebaixamento está entre Juventus, São Carlos e América.
O Cotia embora tenha 5 adversários pedreiras pela frente (incluindo a nós no derradeiro jogo) ganhou o jogo da vida domingo passado em Rio Preto, ferrando o América. Basta-lhe 4 pontos para dormir tranquilo.
O Tupã, hoje com 16 pontos e 4 vitórias, vai escapar porque terá 3 jogos em casa justamente contra América, Guaçuano e Noroeste. Tem até mais chances de classificação que o próprio Juventus.
Amanhã, ao final da rodada, espero que estejamos olhando com cobiça para o limiar inferior do G8.

Anônimo disse...

BEM OBSERVADO, FÁBIO. O LATERAL DIREITO DO SERTÃOZINHO FOI O DESTAQUE DELES NO DOMINGO. E DESDE O ÓTIMO TONY O JUVE ANDA DEFICIENTE NA POSIÇÃO.

OTAVIO LIBERDADE

Anônimo disse...

CORREÇÃO PARA SE FAZER JUSTIÇA: MAURÍCIO SANTOS DEU CONTA DO RECADO QUANDO ATUOU NA LATERAL MAS, QUE EU SAIBA, NÃO FAZ MAIS PARTE DO ELENCO.

OTAVIO LIBERDADE

Anônimo disse...

FERREIRA FICOU COM MEDO DE SE COMPLICAR COM A TORCIDA JUVENTINA, E HOJE ENTRA DE TITULAR DUDU MINEIRO E DERLI, QUE ESTÃO JOGANDO MUITO E MERECEM SER TITULARES. E HOJE EU ACREDITO NA VITORIA DIANTE DO SÃO CARLOS NO TEMPLO.

FORZA JUVE.

Contato

jklws@hotmail.com