domingo, 9 de fevereiro de 2014

E O EMPATE FICOU NO LUCRO

FOTO DE RICARDO PUCCI
O Juventus fez um jogo péssimo e tem que levantar as mãos para o céu e agradecer por ter saído de campo com um pontinho na sacola.

O Joseense ou seja lá qual for o nome dos amarelos dominaram completamente a primeira etapa e criaram diversas chances para abrir o marcador. O Juventus viveu de um ataque único quando Sasáricando deu um drible da vaca no marcador e bateu cruzado para Dudu Mineiro de carrinho marcar o tento Juventino que foi MAL ANULADO PELA ARBITRAGEM, não interessa se estava mas gol do Juventus na Javari jamais deve ser anulado.

A falha era com o lateral Danilo, o camisa 02 que deixava avenidas abertas para o avanço do camisa três dos amarelos, que era quem mais levava perigo. O treinador Serginho percebeu que o garoto estava mal em campo e o substituiu por Willian, que também não conseguiu resolver o problema. A solução então foi deslocar Willian para a cabeça de área e trazer o Xampu (Maranhão) para a lateral direita. Fernandinho também começou a cair por esse lado e assim o Juventus conseguiu equilibras as coisas e não sair de campo derrotado no primeiro tempo. 

O Juva voltou sem alterações em campo mas o futebol parecia que ia melhorar pois o time criou duas excelente chances seguidas de gol que acabaram defendidas pelo bom goleiro de São José. Na primeira o meia Fernandinho bateu de longe e exigiu que o goleirão se esticasse todo para evitar o gol e na segundo o atacante Sassá, que precisa decidir se ele quer ganhar o jogo ou dar chapéus e firulas desnecessárias, bateu cruzado e novamente exigiu bons reflexos do arqueiro puto.

Se o jogo parecia que ia decolar, não decolou e nada de importante aconteceu até os 43 minutos quando novamente o Juventus tentou uma leve pressão em busca do gol. A melhor delas em um cruzamento perfeito de Fernandinho que ia na cabeça de Renato Sorriso (entrou no lugar de Dudu Mineiro) mas na última hora o beque adversário evitou que o predestinado abrisse o placar no templo.

Quero fazer um elogio ao André Dias, a quem critiquei bastante pelo jogo de quarta-feira mas que hoje fez uma partida excelente praticando ótimas defesas e sendo um dos responsáveis pelo empate.

O meia Fernandinho também jogou melhor do que de costume e parece estar se adaptando bem ao jeito mais avançado que Serginho vem o escalando. A zaga sempre segura com Mauricio e Leo também não precisa de grandes ajustes, diferente do que ocorre nas laterais e com os volantes, posições que vem sendo o ponto fraco do time (A ausência de Derli foi catastrófica para o meio de campo que com Xampu, Ricardinho e Willian não conseguiu se acertar em campo).

Peço também que Serginho pense com carinho em reintegrar o menino Paulo Henrique, volante de mão cheia que caberia como uma luva nesse time. Além deles o atacante Celsinho e o meia Castore tem grandes chances caso o time continue com esse meio de campo lento e com o ataque inoperante.

O time foi a campo com:
André Dias, Danilo (Willian), Maurício Carvalho, Leo e Fernando Rossi, Ricardinho, Maranhão, Fernandinho e Jonathan, Sassá e Dudu Mineiro (Renato Sorriso)

A próxima semana será de crucial importância para definir qual será o papel do Juva no campeonato. 

AGUANTE JUVE - CUORE E COGLIONES



12 comentários:

Anônimo disse...

O time é muito fraco, o lateral direito a" mãe do ano ", o ponta esquerda Sassa é igual ao personagem da novela , parece um autista e o tal de Jonathan não tem categoria e futebol para vestir a camisa 10, o único que percebeu o que é Juventus, foi Dudu Mineiro, correu e acreditou em todas as bolas quadradas que passaram a ele. Resumindo, se não chegar reforços, podemos amargar mais um grande vexame e deixar o caminho livre para a turma de 171 que dirige o clube, lotear a Javari. Além disso corremos o risco de ver o fraco, energúmeno, fantoche, manipulável técnico da ultima competição, sob as ordens de seu diretorzinho de futebol, comandando o time de novo.

Sergio Agarelli disse...

Salve Guizão,
Como um todo, achei o resultado justo, pois enfrentamos um bom time, pelo menos era melhor que aquele Votuporanguense para o qual perdemos. Acho que neste certame o mando de casa não vai imperar. Muitos estão ganhando fora e falhando em casa, como nós. O certo é que, ao não ganharmos nenhum desses dois jogos, perdemos a vantagem de um jogo a mais em casa, pois agora restam 8 em casa e 8 dentro. De uma forma geral, achei o time muito brigador, mas isso também se traduz em "lhe falta de harmonia tática". Gostei do jogador Willian que estreou ontem. Pareceu-me habilidoso. Bem, quanto ao ataque tenho comigo que falta a tal da solidariedade. Tem muita gente querendo "matar o jogo" sozinho. Até mesmo Fernandinho, que é um bom arrematador e o jogador mais incisivo do time, poderia ter passado algumas bolas para companheiros ou então ter se aproximado mais da meta para alvejá-la. Enfim, o Juve continua sendo o verdadeiro Moleque Travesso: aprontando contra os mais fortes, apanhando dos mais fracos, sendo um visitante indesejado e um anfitrião humilde e simplório.
abraços
PS. Ah Guizão ratifico o que te disse ontem: no lance do gol anulado, eu estava sentado na grade, bem abaixo das bandeiras e vi que Sassá deu um drible da vaca, a bola correu em direção à linha de meta, ele, então arrematou a gol e Dudu Mineiro, que estava à frente do "beque", porém atrás da linha da bola, estufou o "véu da noiva". Portanto; GOL LEGÍTIMO que aquele bandeirinha, o qual usava tenis para trabalhar numa partida profissional, simplesmente ERROU

Vinicius Franco disse...

O que vi foi um time muito fraco, sem criação no meio-campo, jogando na base do chutão e da correria do Sassá.

Dá pra perceber que o time não tem nenhuma alternativa de saída da defesa com a bola no chão: os meias não se movimentam e os volantes não se apresentam, o que sobrecarrega os laterais.

Sem a bola, nossos laterais não conseguem acompanhar os adversários (nem mesmo o esforçado Maranhão Xampu, improvisado, deu conta), nossos volantes não marcam e a zaga fica exposta. Graças a San Gennaro, temos dois zagueiros - Carvalho e Leo - bastante seguros, que aguentam a bronca, senão a coisa seria pior.

Não achei nosso goleiro lá essas coisas, mas, no final, foi muito bem em lances difíceis. O que me preocupa é a mania dele de ficar adiantado (quase levamos um gol de fora da área no segundo tempo por causa disso).

Pelo jeito, vamos ter uma fase de classificação longa...

JOSE PASSANANTE disse...

Lamentável a atuação do JUVENTUS, um time sem padrão, perdido em campo, só se salvaram , o Goleiro ( que eu critiquei no outro jogo ) grande atuação, salvou o Juve da derrota, a dupla de zaga, o Dudu Mineiro ( muita vontade ) e o Fernandinho meia, melhorou muito, os outros infelizmente, não tem condições de vestir a camisa Grená, ou se toma uma providencia agora, senão vamos ¨conseguir¨ um rebaixamento inédito na História do JUVENTUS

Anônimo disse...

Passou de uma temporada no Juventus? CUIDADO ! sua chance de ficar no banco depois da renovação são grandes afinal, quem mandou acreditar nos amadores diretores de futebol e empresários....

cuidado, porque vai vir jogadores novos, com costas quentes e jogar no seu lugar, por melhor que vc seja, talvez isso diga um pouco do porque alguns saem, inexplicavelmente do clube.

Anônimo disse...

Guizão,

Sua análise do jogo foi perfeita, nada a acrescentar.

Só deixo uma impressão que tenho, mais profunda: esse time ainda não sabe o que quer, não tem variação de jogo. Não se impõe. Em alguns momentos, parece que falta até personalidade...acho que não passaram para os meninos o que é e o que significa o Juventus.

Uma situação que poderia muito bem ser melhorada caso a base do ano passado tivesse sido mantida, e não totalmente desfigurada como fizeram. Manter a base em um campeonato de nível técnico tão ruim e igual é um diferencial e tanto.

É isso, enquanto o Juve tiver como finalidade ser uma vitrine, em vez de um time de futebol...estamos f...ficar na série A3, pelo futebolzinho apresentado, ficará de bom tamanho.

Não sei e não quero entrar no mérito se ficar na série A3 está bom para quem montou esse time. Mas é de cagar para o torcedor e vergonhoso para um clube do tamanho e do significado do Juventus.

Anônimo disse...

O TIME DA COPA PAULISTA TINHA UM MEIO CAMPO BASTANTE SUPERIOR A ESTE, O QUE FAZIA TODA A DIFERENÇA.

CONTÁVAMOS COM OS PRATAS DA CASA ROMARINHO E PAULO HENRIQUE (AMBOS ATUALMENTE ESCANTEADOS), ARTHURZINHO, CASTORI E DERLI. ESSE ÚLTIMO, MUITO BOM JOGADOR, É O ÚNICO REMANESCENTE. E, CONTUNDIDO, FEZ FALTA PRA CARAMBA ONTEM.

AS LATERAIS ATUAIS TAMBÉM ESTÃO COM DESEMPENHO BAIXO, MAS TENHO ESPERANÇA EM UMA MELHORA, PRINCIPALMENTE DO FERNANDO ROSSI, QUE JÁ APRESENTOU UM BOM FUTEBOL NA JAVARI EM PASSADO RECENTE.

DE NOVIDADE BOA, NO PRESENTE TIME, SÓ O ATACANTE DUDU - RAÇUDO E ATUANTE.

O JUVENTUS NÃO FOI BEM DOMINGO E NÃO PERDEU PARA O ORGANIZADO JOSEENSE MUITO PELA ÓTIMA ATUAÇÃO DO GOLEIRO ANDRÉ DIAS.

A ZAGA, APESAR DE ERROS PONTUAIS, CONTINUA BEM E O LEO FEZ MUITO BOM JOGO.

VAMOS ESPERAR AS PRÓXIMAS PARTIDAS E TORCER (MUITO) PARA QUE O TIME SE ACERTE E MOSTRE UM FUTEBOL MELHOR E QUE AS VITÓRIAS VENHAM.

OTAVIO LIBERDADE



Unknown disse...

Bom,ontem na javari, achei o setor de criação muito fraco, o nosso camisa 10 muito lento sem criatividade.
Sobre o volante maranhão, até podem descordar de mim, mas acho que foi o mais voluntarioso e mais raçudo do meio de campo nosso.
Nossa saga é muito boa, mas perdeu todas as bolas alçadas pelo alto da nossa area. Acredito que o Romarinho ainda tem espaço neste time que jogou ontem.

Unknown disse...

Guizão, o nosso camisa 9 era o Adalton, não DUDU mineiro, procede?

Guizão Juventino da Mooca disse...

fala Fábio Waldomero
na verdade Dudu Mineiro e Adalton são a mesma pessoa.
Abraços

Anônimo disse...

Acrescento que o nosso lateral-esquerdo também tem uns problemas de marcação, que o time sem nome só não aproveitou porque o jogador que caía por ali era um gordinho mais preocupado em responder às provocações da torcida do que jogar bola. Senão...

Anônimo disse...

E o meio-de-campo da Copa Paulista tinha nomes melhores mesmo. A única coisa era que o Celinho nunca conseguiu acertá-lo. Só achou o Derli na fase final, e só aí descobriu que ele era bem melhor que o Paulo Henrique...sem contar que ele nunca descobriu qual as posições do Rafael Branco e do Romarinho (preferimos acreditar que nunca descobriu mesmo, né?). Mas...em suma...agora temos um técnico mais perdido ainda.

Contato

jklws@hotmail.com