domingo, 2 de fevereiro de 2014

A TRAVESSURA INICIAL

MATONENSE 0X1 JUVENTUS

Tem maneira melhor de se começar um campeonato do que aprontando uma belíssima travessura fora de casa? Em todas as participações do Juva na terceirona essa foi apenas a segunda vez que estreamos com uma vitória pois em 2010 vencemos a Lemense, em 2011 perdemos para o Paulínia e em 2012 empatamos com a Francana.

O Juventus foi bem no jogo e começou com a seguinte escalação:
André Dias, Danilo, Leo, Maurício Carvalho e Fernandinho Rossi, Derli, Maurício Santos, Fernandinho e Jonathan, Yuri e Sassá.

A primeira chance de gol do jogo foi grená e com a dupla de Fernandinhos quando aos 7 minutos o lateral Fernandinho Rossi cruzou rasteiro para a finalização do outro Fernandinho em bola que foi defendida pelo refugo goleiro Cairo, aquele que disse que ia embora do Juventus pois ele não tinha nível para jogar uma A3 kkkkkkk CHUPA.

O time de Matão aos poucos foi se acertando em campo e aos 10 minutos acertou a trave juventina em excelente cobrança de falta de Junai. O calor era demais e nada de futebol até a parada técnica por volta dos 25 minutos de jogo. Quando a bola voltou a rolar os times passaram a buscar mais o ataque e a Matonense teve duas boas chances defendidas pelo goleiro André Dias enquanto que o Juventus mandou uma bola na trave após um chute fortíssimo de fora da área do meia Fernandinho.

O segundo tempo começou tal qual terminou o primeiro com a Matonense tendo mais posse de bola mas com o Juve criando as chances de maior perigo nos contra ataques. O calor era terrível e a qualidade dos passes também, ninguém acertava nada.

A primeira grande chance de gol da segunda etapa foi do time de Matão e com Junai (que certa vez posou para fotos vestindo a camisa do Juventus e no dia seguinte estava acertado com outro clube) que sozinho e de cabeça mandou a bola para fora.

O treinador Serginho resolver mudar o time e colocou o centro avante Dudu Mineiro na vaga de Yuri e a partir disso o jogo mudou completamente pois jogando com um centro avante de área o Juventus tinha uma referência e passou a incomodar e muito a defesa adversária.

Logo em seu primeiro toque na pelota o atacante Dudu Mineiro perdeu uma excelente chance de gol ao chutar para fora uma bola rolada com açúcar pelo meia Fernandinho.

O Juventus controlava bem o jogo e fechadinho explorava o nervosismo da Matonense que afoita não criava nada. A melhor chance deles veio aos 18 minutos em arrancada de Fubá e chute para fora mas que arrancou aplausos da torcida local.

O clima parecia não estar muito bom para Ferreirão que mudou o time e colocou em campo o atacante Romário. Após a mudança o treinador escutou o tradicional grito de BURRO BURRO BURRO vindo das arquibancadas. Enquanto a torcida pegava no pé do gênio, o zagueiro Maurício Carvalho foi para a área e de cabeça acertou mais uma bola na trave.

Aos 36 minutos o jogo e a sorte mudaram em favor do Moleque Travesso quando o atacante Romário que havia acabado de entrar deu uma cabeçada no zagueiro Leo Fioravente e foi expulso de campo. O Juventus se aproveitou do fato de ter um homem a mais em campo e passou a tocar a bola com maior facilidade e aos 38 minutos quase abriu o placar em cabeçada de Dudu Mineiro que mais uma vez explodiu na trave.

Tudo parecia que iria acabar no empate sem gols e o relógio já marcava os 48 de jogo quando em novo escanteio a favor do Juventus o atacante Dudu Mineiro deu um bonito peixinho, a bola bateu no chão, subiu e entrou no angulo do falastrão goleiro Cairo que teve que caladinho buscar a bola no fundo da rede e engolir mais essa vitória juventina.

Ferreira caiu
Ao final do jogo o técnico Ferreirão disse que sua equipe não teve alma para vencer o jogo e que o Juventus tinha merecido o resultado mas o que Ferreira não sabia era que assim que chegasse ao vestiário ele seria demitido pela diretoria da Matonense. Boa sorte, mestre.

Dudu o salvador
Em entrevista ao final do jogo o atacante Dudu Mineiro foi chamado de goleador pelos jornalistas que já o conheciam de outras passagens pelo futebol do interior e o jogador garantiu que vai brigar pela artilharia da competição.
"Graças a Deus pude fazer o gol que coroou o nosso trabalho, treinamos forte e agora é pensar no jogo de quarta-feira contra a Santa Cruzense para garantirmos mais uma vitória".

Próximo jogo
O Juventus volta a campo na quarta feira as 16h em jogo que terá um público ridículo devido ao imbecil horário de quarta-feira a tarde. Tudo porque os megalomaníacos garantem que tem condições de fazer uma Arena, mas não conseguem nem uma relés iluminação para jogos noturnos.

FOTOS DE ALE VIANNA




15 comentários:

Sergio Agarelli disse...

Mundo pequeno este. Na estréia na A3-2010 em Leme, batemos o Lemense com um gol de cabeça no segundo tempo, o Fubá era zagueiro deles e o Lemense havia acabado de subir da B pelas mãos do Ferreirão. Por sua vez,Cairo saiu do Juve em 2009 e foi jogar com o tecnico Serginho no PAEC. Espero que minha boa INTUIÇÃO continue pelos próximos 25 jogos. A propósito, o Dudu MiNEIRO veio da Votuporanguense, nosso proximo adversario.

Sergio Agarelli disse...

Ah, beleza de relato. Feito com base no que vc viu e ouviu. Blog bom é assim: não usa Control P Control V de materia vagabunda do FI.

Anônimo disse...

Gostei da primeira impressão do time, o calor parece ter sido um adversário maior que a própria Matonense, o time parece bem ajeitado, sabendo o que fazer dentro de campo. muito melhor do que eu esperava
ganhei confiança sim, apesar de ser cedo

FORZA JUVE

Guizão Juventino da Mooca disse...

Esse jogo de Leme tinha o Túlio no gole deles. Que belo dia aliás, tudo perfeito.

Anônimo disse...

o time ta num 4-2-2-2 então?

Anônimo disse...

Confesso que me surpreendeu. Como parece que a tal da Matonense manteve o time que subiu, e o nosso foi montado em cima da hora, para mim um empate não caía mal. Mas valeu pela luta e por ter jogado bem, ainda mais em um calor de deserto. Parabéns jogadores!! Só não pode relaxar agora, temos 2 jogos em casa em que os 6 pontos serão fundamentais, e se ganharmos damos um grande passo para classificar. FORZA JUVE!!

Bruno

Anônimo disse...

BELA MATÉRIA. EXCELENTE VITÓRIA.

ÓTIMAS FOTOS DO ALÊ, PRINCIPALMENTE A DO SETOR 2 DE MATÃO.

CONTRA TUDO E TODOS O JUVE AVANÇA.

GUIZA, ESSE FERNANDINHO É O BOM LATERAL QUE JOGOU NA EQUIPE QUE TINHA O RICARDINHO DE ATACANTE?

OTAVIO LIBERDADE





Guizão Juventino da Mooca disse...

é isso mesmo Otávio é esse lateral de 2010 mesmo.

Quarta feira chegarei para o segundo tempo então espero suas abálises sobre a primeira etapa assim como suas sempre excelentes fotografias.

Abraços e até quarta

Vinicius Franco disse...

Guizão, o Pavone foi embora?

(Tenho medo de parcerias. Um belo dia essa negada desiste do *business*, pega o caminhão, vai embora e deixa o clube pendurado na broxa, com dívidas trabalhistas e sem elenco.)

Anônimo disse...

Guizão


Esse time do Juventus realmente vai lutar para não cair para a quarta (série B). Em outras palavras: o Juventus, na melhor das hipóteses, vai jogar a A3 em 2015.

Abra seus olhos e pare de perder tempo com coisas secundárias (escrevendo essas longas e enfadonhas matérias sobre um jogo insignificante com outro time de pernetas). O fundamental --agora-- é mudar a situação política do clube.
Sacou???

Vitinho Antunes

Guizão Juventino da Mooca disse...

Vitinho, boa tarde.

Combinemos assim/;
Eu faço o que eu gosto e o que eu acho importante que é falar de futebol (coisa que segundo vc é secundária mas que para mim é prioridade total e absoluta)

E você faça o que vc quiser para mudar a situação politica do clube.

E assim vamos convivendo, cada um fazendo o que acha importante e um sem dar pitacos na vida do outro.

Abraços

Concceta da Mooca disse...

Guizão

A política do clube esta intimamente relacionada com o futebol.
Se o Juventus não possuir ou não fizer uma política com ética ,transparencia com seriedade,poderemos não ter o que comentar em 2015 neste blog.E para isso , deve haver a participação de todos,ou seja conselheiros,sócios,TORCEDORES e simpatizantes.
Pense nisso

Guizão Juventino da Mooca disse...

Concceta,

repito o que eu disse acima, quer falar de política, fale...
crie um blog, um site, um portal ou o raio que o parta e boa sorte.
Não sou contra...apenas não entendo, nao me interesso e quero que se foda.

Obrigado

Anônimo disse...

Boa materia, guizão! Vc esteve lá ou foi só o Glauco mesmo??

Guizão Juventino da Mooca disse...

tinha apenas 02 torcedores do Juva em Matão, o Glauco e o Guilherme da Ju-Jovem.

Contato

jklws@hotmail.com