domingo, 1 de setembro de 2013

LIGOU O AMARELO


O Juventus perdeu para o Audax por 1x3 na manhã deste domingo, decepcionou os mais de 1.400 pagantes que foram a Javari (chupa Portuguesa) e de quebra ascende a luz amarela pela queda de rendimento que o time vem tendo nas últimas rodadas.

O jogo foi muito bom e bastante equilibrado e bem jogado na primeira etapa com os dois times buscando o ataque e conseguindo cria boas chances de gol. O Audax abriu o placar mais ou menos aos 15 minutos de jogo em uma falha individual de Fernandinho que desatento permitiu que o adversário abrisse o placar na Mooca.

O Juventus mesmo perdendo seguia bem em campo em criava boas jogadas com a dupla Castore e Pedro Rocha que animados partiam para cima da zaga Bradesquense/Mortadelense. O empate veio em uma cobrança de falta de Castore que desviou na barreira e atrapalhou o fraco goleiro do Audax.

Logo após o gol o Juve quase virou o placar quando Castore mandou uma bomba no travessão e assim encerrou-se o primeiro tempo.

Para a segunda etapa o Juve voltou com Eduardo na vaga de Paulo Henrique e o time não se encontrou, errou todos os passes possíveis, não criou nenhuma chance de jogo e viu o Audax dominar, marcar dois gols, um de penalti inexistente, e ainda mandar uma bola no travessão.

Fica a esperança que o time se reencontre no campeonato mas fica uma certeza que para mim é absoluta:
Os adversários já descobriram como anular o esquema tático juventino e é hora de mudar. Pedro Rocha não pode continuar sendo sacrificado como vem sendo e merece um companheiro de ataque para ter com quem jogar.


FOTOS DE OTÁVIO LIBERDADE








22 comentários:

Sergio Agarelli disse...

Não entendo porque alguns meios consideram Audax e S.Bernardo como já classificados. Somente o S.Bernardo está classificado pois já tem 21 pontos, considerando os pontos que terá contra o Joseense. O jogo chave da próxima rodada será Taubaté x S. Caetano: uma derrota do Taubaté classifica MATEMATICAMENTE Audax, Juventus (independente de seus resultados ) e o próprio azulão do ABC. Em caso de empate somente o Audax se classificará e o Juventus tem que pelo menos empatar em um de seus proximos tres jogos. No caso de vitoria do Taubaté, Juventus e Audax devem pelo menos ganhar um dos tres jogos restantes.

LUIZINHO disse...

GOSTEI BASTANTE, LIGAMOS O AMARELO, mais é hora de comissão técnica, jogadores levantarem a cabeça e mostrar o que ainda podemos fazer neste campeonato.
Eu vou fazer o que mais sei e o que mais gosto que é ir, torcer, gritar e sempre apoiar o Juventus, pois este é meu time.
Luizinho

Anônimo disse...

Sr. Agarelli, quais as chances de o Juva cair no grupo da Ferroviária na próxima fase?

Marcos disse...

Eu não me lembro de ter visto, desde 2010, um jogador entrar e afundar TANTO o time... O Eduardo foi esse cara hoje. Ele errou os 5 primeiros passes que deu, se posicionou extremamente mal e prejudicou muito a qualidade do meio de campo. Não que o Paulo Henrique estivesse fazendo um excelente jogo, mas ele estava protegendo um pouco mais... Agora, sobre o Fernandinho, eu não culpo ele pelo desempenho que tem tido na frente, isso porque ele está apoiando muito a defesa, e aí não dá pra jogar do lado do Pedro, e isso é questão de posicionamento que o Celinho tem que corrigir. No mais, o Pedro jogou muito, o Castore jogou bem também, mas o Branco está muito fraco e estamos sem apoio dos laterais... Acho que ta na hora de sacar o Branco e colocar o Renato ou o Fernandinho mais pra frente, porque ter toda a qualidade do Pedro, mas não ter ninguém pra ajudá-lo e acompanhá-lo nas jogadas é uma burrice sem tamanho...

Guizão Juventino da Mooca disse...

sei la viu...não vejo toooooda essa ajuda do Fernandinho na marcação não...aliás o primeiro gol do Audax foi totalmente falha dele.
Ainda acho que seria mais útil o Renato na vaga do Fernandinho.

Sergio Agarelli disse...

Caro anonimo, também gostaria muito de rever o clássico grená, e mais ainda, voltar à agradável Morada do Sol.
Com sinceridade, pra te responder vou partir da premissa que o Juve deve se classificar entre 3º ou 4º lugar de seu grupo. A Ferroviária, por sua vez, dificilmente chegará em primeiro em seu grupo (vale então da 2ª a 4ª colocação). Então as chances são de que dos 4 grupos da segunda fase, o confronto grená só se daria no grupo 5, situação em que a Ferroviária chegaria em 2º e o Juventus em 4º lugar. Probabilidade matemática de 6,25%. Abraços,

Ronaldo disse...

FALTAM APENAS 121 DIAS

Ronaldo disse...

FALTAM APENAS 121 DIAS

Vinicius Franco disse...

Algumas constatações:

- Os últimos 20 minutos do Juventus no 1º tempo foram exemplares.

- O time caiu muito com a entrada do Eduardo no lugar do Paulo Henrique. O Eduardo é um CARRILLERO, como dizem na Argentina - um meio-campista que não guarda a cabeça-de-área e sai muito pro jogo, deixando a defesa exposta - não faz a mesma função, portanto, do Paulo, que é essencial na marcação. Além disso, errou muitos passes no começo do 2º tempo.

- Achei que a equipe caiu fisicamente no 2º tempo. Pode ser efeito do calor, mas o Audax terminou mais inteiro.

- O Fernandinho é esforçado. Mas só. O Renato tem mais qualidade técnica. Até mesmo o Romarinho, fazendo a função de "falso ponta", contribuiria mais.

- Em que pese a atuação ruim do Juventus no 2º tempo, os 2 gols sofridos na etapa complementar saíram de BOBEIRAS pontuais. O pênalti (polêmico) e uma saída de jogo errada na linha de fundo (se não me engano, do Maurício). Talvez uma bobeira tenha levado a outra - com o gol sofrido no pênalti mal marcado, o time ficou nervoso e errou mais. Concordo que o sinal amarelo está aceso e que algumas peças precisam mudar, mas não acho, sinceramente, que, NO TODO, estejamos tão mal.

Anônimo disse...

O JUVE ONTEM TEVE TUDO PRA IR PRO INTERVALO COM VITÓRIA. DEPOIS DE EMPATAR, O TIME FEZ UMA VERDADEIRA AVALANCHE EM CIMA DO BOSTAudax. QUERIA VER OS SUPERMERCADISTAS TER QUE CORRER ATRÁS DO RESULTADO. NÃO IA SER NADA FÁCIL PARA AQUELES INDIGENTES.

E O PEDRO ROCHA MAIS UMA VEZ SE DESTACOU. QUASE MARCOU UM GOLAÇO E INFERNIZOU A DEFESA DOS CARAS O JOGO TODO.

JÁ NO SEGUNDO TEMPO NADA DEU CERTO. E O EDUARDO NÃO FOI BEM. ACHO QUE ELE É UM JOGADOR ÚTIL E DEDICADO, MAS A SAÍDA DO PAULO HENRIQUE FRAGILIZOU DEMAIS A PROTEÇÃO À ZAGA.

O BRANCO E O FERNANDINHO JÁ ESTÃO FAZENDO HORA EXTRA HÁ ALGUM TEMPO. ACHO QUE O DOUGLAS, QUE SEMPRE TEM ENTRADO BEM, E O RENATO SORRISO MERECIAM UMA CHANCE DE COMEÇAR JOGANDO.

MAS VAMOS AVANTE.

OTAVIO LIBERDADE

Sergio Agarelli disse...

Na posição em que eu estava (BANDA NORTE DO TEMPLO) não tive dúvidas sobre o penalty, entretanto, pelo mesmo motivo nada posso afirmar sobre o lance que, um ou dois minutos antes, envolveu Pedro Rocha quando toda a torcida postada atras do gol da Concentração e a das cobertas se manifestaram, pedindo a marcação de "fault" (ou "penalty" ? ) sobre nosso ÚNICO dianteiro.

Guizão Juventino da Mooca disse...

Em minha modesta opinião não achei Penalti em nenhum dos dois lances

Vinicius Franco disse...

Ah, bem observado. Como tá jogando o Pedro Rocha! Teve um lance no final do 1º tempo em que ele limpou uns 4 EMPACOTADORES, chegou na boca do caixa e o goleiro sósia do Marco Feliciano salvou. Foi o melhor em campo. Precisa de um companheiro melhor no ataque.

Anônimo disse...

Na lateral direita tem que jogar o Mauricio (ontem nem no banco estava)e na lateral esquerda (Lucas Pavonne que também nem no banco estava)Romarinho no lugar do Rafael Branco.

Precisamos ter um centroavante de área,pq não apostar no Raikkard.

Reinaldo.

Guizão Juventino da Mooca disse...

Maurício estava machucado e Pavone suspenso.

Eu acho que o Raickard não é centro avante, ele é meia.

Anônimo disse...

Guizão, Raikkard de meia é brincadeira, ele é muto caneludo tem que jogar de centroavante,enfiado na area.

Anônimo disse...

Enquanto a formação da equipe estiver pautada nos interesses dos empresários, neste momento do afunilamento do torneio, passaremos a colher derrotas e mais derrotas, ou melhor, a nossa realidade pura e simples.

Quem sabe para o Campeonato Paulista não possamos trazer de volta o CLAUDEMIR PEIXOTO.

Luis Siquera.

Anônimo disse...

Luis Siqueira

Vc deve ser empresário do Claudemir Peixoto, essa cara é péssimo dos péssimos.

Anônimo disse...

Claudemir Peixoto não pagou a comissão da gordinha, por isso não tem vez aqui.
O blog da gorda é igual ao Futebol Interior: quer que fale bem de você, me dá um cascalho.

Guizão Juventino da Mooca disse...

ainda ta em tempo Claudemir

Banco do Brasil
ag: 78787
cc: 45678-9

Manda uns R$ 300,00 que eu faço uma matéria da hora sobre você.

Anônimo disse...

Ouvi dizer que o projeto da arena inclui até a troca do endereço do estadio. Hoje é javari 117 e parece que vai ser Javari 171. Porque será ? ? ?

Unknown disse...

Gostaria de ter ido pra Santo André, mas infelizmente não pude. Boa sorte pro time e pra quem foi apoiar. Vou ouvir pela rádio e desde já estou na torcida por um time com a mesma garra que vem demonstrando, mas com um pouco mais de organização, precisão na conclusão e atenção nos 90 minutos, que muitos gols que tomamos são de vacilos individuais que não podem acontecer em time que quer a vaga e posteriormente o caneco. Abraço pros amigos. Forza Juve!

Contato

jklws@hotmail.com