sábado, 13 de julho de 2013

ESTREIA COM O PÉ DIREITO



O Juventus venceu na tarde deste sábado o time do Joseense em bom jogo disputado no Estádio da Rua Javari em São Paulo, os times fizeram um jogo bem movimentado e de nível técnico até que bom se pensarmos que os times estavam parados a muito tempo. O torcedor que foi ao estádio gostou, os cornetas que apenas assistem pela televisão talvez nem tanto...

O Juventus começou com tudo e apesentou um excelente futebol nos primeiros 20 minutos de jogo quando apertou a marcação e não deixou o Joseense passar do meio de campo. Com o tempo o time visitante foi equilibrando as ações e chegou a criar duas boas chances de gol ainda na primeira etapa.

O Juventus , um time de garotos que mostrava muita vontade em campo, apesar de dominar completamente o jogo criou poucas chances de gol no primeiro tempo muito devido a afobação dos meninos do ataque que abusavam da velocidade e ficavam toda hora em impedimento. O Juva teve inclusive um gol, anotado por Fernandinho, anulado corretamente pela arbitragem.

Percebendo a imaturidade do time em campo o treinador Celinho resolveu colocar o volante Eduardo em campo e com isso liberou um pouco mais os homens de frente, principalmente o meia Rafael Castore que foi o destaque do Juventus no jogo.

O segundo tempo não foi tão bem jogado como o primeiro mas foi quando o Juventus criou as melhores chances de gol, uma com Romarinho que entrou no jogo a 300 km por hora e outra com Pedro Rocha que cara a cara com goleiro perdeu uma ótima oportunidade. O gol juventino foi marcado pelo bom meia Rafael Castore após sobra de bola na meia lua completada com um belo chute que estufou as redes do goleiro da Joseense.

O Juventus folga na segunda rodada e volta a campo daqui 11 dias e isso pode ser muito bom para que Celinho corrija alguns erros táticos que a equipe apresentou, como a superlotação no lado esquerdo do campo com Pavone, Fernandinho e Pedro Rocha e a falta de criatividade pelo lado direito com o fraco futebol apesentado pelo lateral Jader e pelo meia Rafael Branco.

Destaco também a dupla de zaga juventina formada por Maurício e Victor que foram seguros na contenção e apresentaram certa qualidade para sair jogando com a bola nos pés.

O Juventus foi a campo com:
Fernando, Jader, Victor, Maurício e Pavone, Paulo Henrique, Mauricio Santos (Eduardo), Branco e Castore (Romarinho), Fenandinho e Pedro Rocha.

Fotos de Otávio Liberdade








18 comentários:

Unknown disse...

Fui ao jogo e confesso que o Juventus me surpreendeu!! Principalmente pela vontade e a garra demonstradas em campo!! O nivel tá bom e estou certo que no decorrer do campeonato algumas algumas arestas devam ser aparadas!! Estou contente e cheio de esperança!! Forza Juve!!!

Anônimo disse...

Aquele zagueiro pela direita e muito bom mesmo Guizao, o Mauricio. Fui pesquisar sobre ele e tem várias passagens pela seleção de base.

LUIZINHO disse...

Um novo Juventus, com o coração no bico da chuteira, com raça, com vontade, e ainda vai crescer e melhorar bastante este time.
Parabéns JUVENTUS.
LUIZINHO

Anônimo disse...

HOJE FOI DA HORA!

O JUVE NÃO SÓ VENCEU COMO JOGOU BEM. TAVA PRECISANDO UMA ESTRÉIA ASSIM PRA EMPOLGAR!

O QUE ACHEI PARTICULARMENTE BOM NO TIME FOI O GRANDE NÚMERO DE ROUBADAS DE BOLA. E MESMO SENDO UMA EQUIPE RECÉM FORMADA,QUASE SEMPRE SAIA TOCANDO, COM POUCA LIGAÇÃO DIRETA DA DEFESA PRA FRENTE.

MUITO BOM ESSE 8 (CASTORE)! E A MOLECADA TÁ NO PIQUE TAMBÉM. A PRIMEIRA IMPRESSÃO É DE UMA EQUIPE QUE DÁ PRA EVOLUIR BASTANTE. E VALEU,CELINHO! VOCÊ É O CARA CERTO PRA CONDUZIR O NOSSO JUVE.

OTAVIO LIBERDADE

Anônimo disse...

De ruim mesmo está o estado do gramado,jogo passando ao vivo na TV,estreia do time na competição e gramado nesse estado lastimável,acorda diretoria.

Reinaldo.

Anônimo disse...

Guizão,Quem foi o maledeto que se machuco no momento do gol?E por quanto tempo a partida ficou parada até a ambulância voltar?

Guizão Juventino da Mooca disse...

o torcedor que se machucou foi o Vinicius Hijano mais conhecido como Capricho, mas ele ja foi operado e está tudo bem com ele.

O jogo ficou parado por uns 5 minutos apenas pois a REDE TV mandou o jogo reiniciar mesmo sem a ambulância.

Vinicius Franco disse...

O time foi bem. Precisa só caprichar mais no último passe e na finalização, mas a defesa e o meio-campo foram muito bem mesmo. Taticamente, gostei da distribuição do time em campo. O Romarinho pode entrar pra dar uma alternativa a mais pelo lado direito.

E foi muito boa a atuação do Castore, muita raça e técnica.

Leandro disse...

Vamos falar de futebol?

Gostei muito do Cartore, não apenas pelo gol anotado, mas pela sua movimentação e tentativa de criação das jogadas no meio de campo. Na lateral esquerda o Pavone demonstrou ser um jogador promissor. No ataque o Fernandinho buscou sempre as jogadas. No mais, vamos aguardar as próximas partidas.
Quem acompanhou os jogos da série B sabem muito bem que essa estréia nos deixam um pouco mais otimistas.

Abraços,
Leandro

Ronaldo disse...

O time poderia ter se apresentado melhor. O Romarinho, o Eduardo, o Renato, o Manu e até o Raika devem sair jogando. O tal do Celinho tá fazendo a vontade dos empresários e pondo os agenciados para jogar e se continuar assim os dois próximos jogos tomaremos de goleada. Podem ter certeza. A continuar agindo dessa maneira o Celinho tá cavando a propria sepultura e não continua ano que vem

Guizão Juventino da Mooca disse...

Ronaldo, tem apenas uma coisa estranha no seu comentário pois se tem algum jogador que é protegido nesse elenco ele se chama Raikard, porque aquilo ali so é profissional porque Deus foi muito mas muuuuito bom com ele.

Ronaldo disse...

Concordo Guizão que esse menino está um pouco abaixo das necessidades, mas para o futebol de hoje e o nosso elenco ele tem altura e físico para um centroavante. Você lembra muito bem que o Welhington Paulista começou nos mesmos moldes e o Juventus embolsou 1,5 milhões. E os outros que estão no banco? porque não jogam?

Anônimo disse...

Não da para se contentar com uma vitória contra um time de várzea como esse, que deveria pedir desculpas e sair da competição. Será saco de pancada. A defesa foi boa e o ataque precisa de um atacante de área.

Guizão Juventino da Mooca disse...

isso é verdade o Juventus realmente precisa de um homem de área, um centro avante para jogar ao lado de Pedro Rocha e creio que esse nome será o de Renato assim que ele se recuperar de uma contusão.

Anônimo disse...

Vc é um comentarista safado, critica o Raikard pq o empresário dele não tá no seu eskema, Milton Neves balofo!

Guizão Juventino da Mooca disse...

é isso mesmo , mas ta em tempo é so trazer o dinheiro que eu mudo de opinião rapidinho.
Sou mais vendido que tua mãe em dia de vale.

Anônimo disse...

o juventus foi bem nessa primeira partida e tambem acho que o centravante seja o renato que bom jogador mas se machuca muito
ea garotada que entrou foi bem fernandinho pelo lado esquerdo com o pavone o volante paulo henrique acredito que tem muito evoluir
pra cima deles celinho

Professor Michupa disse...

Guiza, a mãe desse anonimo também é banguela ? Se for, não me esquece hein

Contato

jklws@hotmail.com